Após reclamações, Bruno cita caso de professores reprovados em perícia

BrunoLeite 04.03.2024“Boa parte desses professores foram reprovados [no processo seletivo], declarados inaptos, por hipertensão”, disse Bruno Leite, na sessão plenária, citando que são “mais de dez casos” O vereador Bruno Leite (UNIÃO) afirma que foi procurado por diversos professores do município que, após a aprovação em processo seletivo, foram reprovados no exame admissional, a perícia médica realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Boa parte desses professores foram reprovados, declarados inaptos, por hipertensão”, disse o parlamentar, na sessão ordinária desta segunda-feira (4), citando que são “mais de dez casos”. Na oportunidade, ele afirmou que o município “precisa rever isso o mais rápido possível”. 

Segundo Bruno, alguns desses profissionais foram diagnosticados com pressão alta, no ato da perícia na Policlínica, mas, ao fazerem nova aferição nas farmácias, a pressão arterial estava normalizada. “Alguma coisa tem de errado”, afirmou, cobrando que seja refeita a avaliação. 

“Os professores estão aguardando, para trabalhar. Ficou um bom tempo, as salas, sem alunos [devido à falta de contratação desses profissionais, para atuar]”, citou, no pronunciamento. Ele ainda disse que conversou com as secretárias de Educação e Saúde, sobre o assunto. 

DESDOBRO

Na sessão plenária, o parlamentar disse que remeteu ofício à prefeitura, nesta semana, cobrando o envio à Câmara de Projeto de Lei que trate do desdobro de lotes: “uma lei importantíssima, que vai ao encontro das diretrizes do crescimento ordenado da cidade”.

Foto Lado a Lado