Camilla destaca Emendas para câmera fria, van equipada para PcD e playgrounds

CamilaHelenDiscurso 01.04.2024 MG 8971 Copy“Temos trabalhado essa pauta, muito forte, aqui no [Poder] Legislativo, disse Camilla Hellen, que preside a Frente Parlamentar dos Direitos das Pessoas com DeficiênciaA vereadora Camilla Hellen (Republicanos) é autora de Emendas Impositivas ao Orçamento, indicando a aplicação de recursos em políticas públicas específicas. Ela comentou o assunto, durante pronunciamento na sessão ordinária da última segunda-feira (1º de abril).

Em relação à Emenda ao Orçamento de 2023, Camilla ressaltou que, conforme informado pela secretária de Saúde, Eliane Piai, a câmera fria indicada pelo seu gabinete já foi adquirida pelo Poder Executivo e será instalada na Vigilância Sanitária Municipal.

Na sessão plenária, a vereadora também anunciou que, no Orçamento de 2024, indicou mais de 50% da sua Emenda Impositiva - ou seja, R$ 272 mil, de um total de R$ 480 mil - para a aquisição de uma van equipada para pessoas com deficiência (PcD), com 16 lugares.

“Temos trabalhado essa pauta, muito forte, aqui no [Poder] Legislativo, e o Executivo tem acompanhado as nossas reivindicações, as nossas Indicações, e também nas Emendas”, disse Camilla, que preside a Frente Parlamentar dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

OUTRAS VERBAS

As Emendas de 2024 também indicam verbas para a “construção de um linhão com calçamento para pista de caminhada, em frente ao condomínio Meu Lar e atrás do Terminal Geraldo Benini”, e para a aquisição de quatro kits de playgrounds, que, segundo a vereadora, serão instalados no Santa Clara do Lago, São Sebastião, Campos Dourados e Paviotti.