“O mandato terminou, está claro e evidente para todos nós”. Com essas palavras, o vereador Paranhos (MDB) resumiu o “momento crítico da administração” do município, que enfrenta problemas diversos, incluindo a ocorrência de goteiras, em dias de chuva, em diversos setores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no bairro Jardim Paulista.
Na sessão ordinária realizada na última quinta-feira (21), o parlamentar lembrou que se trata de um prédio novo, inaugurado pela atual gestão, e que já vai precisar de uma reforma na estrutura física. “Uma vergonha”, afirmou, citando que o saldo de sua Emenda, direcionada à compra de aparelhos de ar-condicionado, pode ser usado para o reparo dos telhados.
No pronunciamento, Paranhos ainda disse que, na mesma data, o Sindicato dos Servidores Públicos recebeu denúncias de que funcionários sofrem com a falta de privacidade, devido à ausência de trancas em portas de banheiros, assim como com a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) básicos. A denúncia foi remetida à administração, destacou.
Além disso, o vereador também criticou o último ponto facultativo decretado pelo município, que, segundo ele, suspendeu serviços públicos relevantes entre sexta-feira (15) e quarta-feira (20). O parlamentar comentou que pessoas que tinham consultas médicas agendadas para segunda (18) e terça-feira (19), por exemplo, só serão atendidas em 2025.