O vereador Zé Fernandes, durante discurso na sessão que teve duas indicações do seu gabinete na pauta23/08/2018 - Duas indicações do vereador Zé Fernandes (PSDB) estiveram na pauta da sessão ordinária da última segunda-feira (20). São elas, a indicação 370/2018, que pede que o Executivo convide empresas e prestadoras de serviços da cidade para se cadastrarem na prefeitura, visando à participação em licitações; e a indicação 371/2018, que sugere que empresas que estejam com obras atrasadas sejam impedidas de participar de novos processos licitatórios.
Em discurso no plenário, Zé Fernandes comentou as propostas. Segundo ele, a primeira indicação poderia aumentar as vagas de emprego disponibilizadas, já que, normalmente, empresas “de fora” já trazem funcionários. O parlamentar lembrou que a proposta visa apenas ampliar o número de concorrentes que sejam da cidade. “Se dermos oportunidade para que mais empresas [locais] se cadastrem na prefeitura, mais chances teremos de gerar emprego na cidade”.
Já a segunda indicação, explicou Zé Fernandes, poderia garantir a prestação de bons serviços ao município. De acordo com o parlamentar, a medida teria o objetivo de impedir que empresas “irregulares”, “que não prestam serviços de qualidade” e que atrasam a entrega das obras, sejam inabilitadas no processo licitatório. “Seria mais viável, e uma garantia para que outra empresa que tivesse responsabilidade [...] fizesse o serviço”, concluiu.
SP 101
No breve discurso, Zé Fernandes também solicitou a instalação urgente de lombadas e faixas de pedestres, em frente ao prédio da Etec (Escola Técnica Estadual), na Rodovia SP 101. O objetivo é dar segurança para alunos da escola, que precisam atravessar a via diariamente. O vereador também comentou o discurso de Vavá (MDB), destacando que o pedido de melhorias para rodovia é uma reivindicação antiga, de todos os vereadores.