Para Pastor Elias, envolvimento da sociedade no combate aos maus-tratos aos animais é muito importante30/08/2018 - O vereador Pastor Elias (MDB) sugere a criação de uma lei municipal que institua um aplicativo de celular, a partir do qual os moradores poderão denunciar situações de maus-tratos aos animais. Para o vereador, o dispositivo poderia auxiliar no combate a esse crime.
Em discurso na Câmara, na última segunda-feira (27), Pastor Elias destacou que legislação semelhante já está em vigor em Americana, oriunda de projeto do vereador Guilherme Tiosso. Com o aplicativo, vídeos e fotos poderiam ser enviados diretamente à Guarda Municipal.
Pastor Elias destacou que é importante o envolvimento da sociedade no combate aos maus-tratos aos animais. Sugeriu, ainda, que esteja prevista a aplicação de multa e que o dinheiro arrecadado com a mesma seja investido em melhorias no Centro de Zoonoses do município.
CONSCIENTIZAÇÃO
O vereador se mostrou otimista. “Tenho certeza que a sociedade já entendeu o recado [...] e que vai crescer a cada dia mais o desejo de cuidar melhor dos animais, despertando a consciência cívica de que animais também precisam fazer parte de políticas públicas”, disse.
Para o parlamentar, animais, idosos e crianças precisam ter uma “atenção especial” do Estado brasileiro. “São grupos vulneráveis, precisamos ter cuidado especial e políticas públicas voltadas para esses três grupos”, destacou.
O parlamentar também parabenizou os organizadores e a sociedade pela edição da 1ª Cãominhada Pelos Bons Tratos, realizada no domingo (26). Parabenizou, ainda, a equipe de Zoonoses, pelos mutirões de vacinação e castração, realizados nos últimos meses.
APARTE
Em comentário, o vereador Jesus Lopes (PR) disse que está estudando, com o prefeito Thiago Assis (MDB) e a Diretoria de Zoonoses, a criação de um departamento específico para tratar de maus-tratos aos animais, inclusive recebendo denúncias.