O vereador Zé Fernandes, durante discurso na Câmara03/09/2018 (*) - Em tom de desabafo, o vereador Zé Fernandes (PSDB) reclamou, na última segunda-feira (27), que o Poder Executivo tem demorado a atender indicações e pedidos do seu gabinete, que visam trazer melhorias em benefício da população.
“Estou cansado de fazer indicações, ofício, ligar. Infelizmente as coisas não estão acontecendo como deveriam acontecer”, afirmou o parlamentar, manifestando indignação com a prefeitura e com seu quadro de secretariado.
Zé Fernandes deu como exemplo a reivindicação de limpeza da Rua 9, do bairro Jardim São Rafael, que foi feita há mais de 30 dias e ainda não foi concretizada. Cobras, escorpiões e demais animais peçonhentos preocupam os moradores. “As pessoas me cobram [soluções]”, disse.
Outro problema constatado é a paralisação de obras, como as pavimentações asfálticas de bairros. Zé Fernandes pediu a retomada das obras e sugeriu que, em caso de impossibilidade, o Executivo informe os reais motivos do atraso, para conhecimento da população.
SEGURANÇA PÚBLICA
O vereador também lamentou os problemas na área da segurança pública. Elogiou a atuação da Guarda Civil Municipal, reconheceu que a mesma está com baixo efetivo e sugeriu a contratação de aprovados no último concurso. Ressaltou, ainda, que o município possui bairros extensos, o que dificulta ainda mais o trabalho de equipes de segurança.
APARTES
João do Bar (MDB) afirmou que, na terça-feira (28), as máquinas iriam realizar a limpeza nas ruas do São Rafael. Pastor Elias (MDB) reclamou da demora no atendimento a indicações e do atraso de obras. Sugeriu que, se necessário, a Câmara convide secretários para dar explicações.
(*) Notícia reinserida em 11/09/2018, devido a problemas técnicos no site.