04/09/2018 (*) - A Câmara de Monte Mor aprovou nesta segunda-feira (3) o Projeto de Lei 109/2018, de autoria do vereador Ceará Mascate (PPS). A propositura - que segue agora para sanção do prefeito Thiago Assis (MDB) - dispõe sobre denominação de praça no Parque Residencial São Clemente, que passará a se chamar Praça Tereza Maria Neto.
Nascida na cidade de Tabira, em Pernambuco, em 1955, dona Tereza mudou-se para o São Clemente em 2004. “Foi neste ano que ela começou a acompanhar todas as dificuldades que o bairro enfrentava, uma delas era a falta de transporte coletivo”, destaca Ceará. “Ela também lutou pela criação do posto de saúde, com o qual o bairro será contemplado”, complementa.
O senhor Altair Neto, viúvo de dona Tereza, e o vereador Ceará Mascate, autor do projetoAinda de acordo com Ceará, a homenageada - que morreu em 2016, aos 61 anos - também “teve uma luta constante com relação às queimadas”, procurando conscientizar os moradores sobre o problema. “[Ela] sempre buscou a melhoria para todos do bairro [...] e lutou até seus últimos dias para que o São Clemente possuísse pelo menos a saúde e o lazer para todos os moradores”.
“Ela foi a terceira moradora do bairro, ajudou a fundá-lo [...] e lutou com muita disposição pela saúde e pela infraestrutura”, destacou Ceará, durante discurso no plenário da Câmara, após leitura de trecho do projeto. Ele destacou que se trata de uma homenagem importante, já que a moradora fez parte da história do município.
Em comentário à propositura, os vereadores Vanderlei Soares (MDB), Andrea Garcia (PDT), João do Bar (MDB), Marcos da Farmácia (PSD), Jesus Lopes (PR), Zé Fernandes (PSDB), Pastor Elias (MDB) e Waltinho Assis (PDT), presidente da Câmara, elogiaram a iniciativa de Ceará e parabenizaram os familiares.
OUTROS PROJETOS
Na mesma sessão, os vereadores também aprovaram o projeto de lei 108/2018, de autoria do vereador Eduardo Bispo (PSDB), que institui no calendário oficial do município o Dia do Empreendedor - acompanhe notícia em breve, no nosso site.
Os vereadores também aprovaram o projeto de lei 111/2018, do Executivo, que trata da criação de fixa no Orçamento, destinando recursos de R$841 mil para a Secretaria de Saúde. O objetivo é viabilizar a finalização da construção do prédio da UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24h.
A gravação da sessão - que também contou com discursos de diversos vereadores, que serão posteriormente noticiados - será transmitida nesta terça-feira (4), a partir das 20h, pela Rádio Prima. A partir do dia 17, as transmissões passarão a ser ao vivo, em tempo real, pela emissora.
(*) Notícia publicada em 11/09/2018, devido a problemas técnicos ocorridos no site, na semana passada.