O vereador Jesus Lopes, durante discurso14/09/2018 – Durante discurso no plenário da Câmara, na última segunda-feira (10), o vereador Jesus Lopes (PR) defendeu a realização de atividades cívicas em comemoração ao dia da Independência do Brasil, o 7 de setembro.
O parlamentar lamentou que a prática de “relembrar esta data especial” tem sido “deixada de lado”, nos últimos anos. “Há anos não se faz desfile”, disse, defendendo o “resgate do patriotismo”.
Para Jesus, atualmente as crianças têm dificuldades até para cantar o hino nacional. O vereador defendeu que, no próximo ano, o Legislativo faça um esforço, junto com as escolas e o Executivo, para “comemorar a data com mais força e mais vigor”.
CURSO
Jesus também comentou a sua participação, juntamente com os vereadores Joaz (PSDB), Zé Fernandes (PSDB) e Neide da Especialidade (MDB), em curso realizado em Brasília, no final de agosto. “Nós, vereadores de primeiro mandato, precisamos aprender, nos capacitar, para podermos trabalhar mais pela população”, disse.
O parlamentar também informou que providenciou, para os demais vereadores, a versão digitalização do livro “Beabá do vereador”, obra na qual há importantes dicas, como sobre redação de ofícios e requerimentos, além de esclarecimentos de dúvidas sobre Lei Orgânica e Regimento Interno. “É um material muito bom, para consulta”.
RÁDIO PRIMA
Jesus também anunciou que, a partir do dia 17 de setembro, a Rádio Prima passará a fazer a transmissão ao vivo das sessões ordinárias da Câmara. “O ouvinte vai poder acompanhar em tempo real”, comemorou.
APARTE
Em comentário ao discurso, Pastor Elias (MDB) reforçou a importância de comemorações sobre o 7 de setembro. “Essas datas cívicas não podem morrer. Isso é patriotismo, é resgate da cidadania”, disse.