Bispo reivindica manutenção da iluminação pública nos bairros Jardim Moreira, Progresso e Cidade Jardim

EduardoBispo 17.09.2018 3Segundo Bispo, moradores do Moreira reclamam da falta de manutenção em lâmpadas, principalmente na Rua 519/09/2018 - Nesta segunda-feira (17), o vereador Eduardo Bispo (PSDB) reivindicou melhorias na iluminação pública, em ruas dos bairros Jardim Moreira, Cidade Jardim e Jardim Progresso. A solicitação foi feita durante discurso, no plenário da Câmara.

Segundo Bispo, moradores do Moreira reclamam da falta de manutenção em lâmpadas, principalmente na Rua 5. O problema, que se repete no Cidade Jardim, é também verificado no Progresso, nas proximidades do campo - no trecho utilizado na travessia para o Capuavinha.

O parlamentar pediu providências das autoridades responsáveis, visando resolver estas demandas. E comentou, ainda, que votou contra projeto de lei relacionado ao assunto.  “Eu, na época, votei contra o reajuste na [taxa] de iluminação pública”, disse.

ACESSIBILIDADE

Bispo também agradeceu à administração municipal - especialmente o secretário municipal de Trânsito, Everaldo Morais, e o coordenador de Obras, Almir Bucholi (Pastel) - pela instalação de rampa de acessibilidade, no Jardim Progresso. Pediu, ainda, que tais melhorias sejam implementadas em outros pontos da cidade.

SAÚDE

O vereador também defendeu que o Executivo solucione o problema de falta de medicamentos, constatado em alguns estabelecimentos da rede pública. “Licitação, para compra de medicamentos, tem que ser feita para nunca faltar no estoque”, destacou.

Bispo também pediu que o Executivo fiscalize o cumprimento da carga horária de trabalho, por médicos da cidade. E se colocou à disposição do vereador Ceará Mascate (PPS), que havia denunciado que alguns médicos estão descumprindo a jornada.

No pronunciamento, o parlamentar ainda elogiou a atuação de alguns profissionais. “A cidade tem médicos muito bons”, disse, citando dr. Antônio, médico que atua no Jardim Progresso e que, segundo ele, “faz de tudo e mais um pouco para atender a comunidade”.

APARTES

Em aparte, Ceará Mascate (PPS) afirmou que os problemas de descumprimento de carga horária têm ocorrido com médicos que atuam por 12 horas semanais. Já Waltinho Assis (PDT) afirmou que houve “dificuldades maiores” na área da saúde, em administrações anteriores. O presidente da Câmara ainda disse que o prefeito têm se esforçado para garantir o bom atendimento na saúde; e que licitações - como a realizada para adquirir medicamentos - são de fato burocráticas.

Em resposta, Bispo defendeu que “se olhe para o presente, para fortalecer o futuro”. “Não temos que ficar olhando o passado”, ressaltou o vereador, lembrando que suas críticas são construtivas. “É isso que eu quero que aconteça na Policlínica, no Alvorada, nos demais postos de saúde. Que a população fique feliz com o atendimento prestado”, ressaltou o parlamentar, lembrando que a sociedade paga altas taxas de impostos, e precisa ser bem atendida.

Foto Lado a Lado