Segundo Ceará Mascate, o espaço destinado à parada dos ônibus é pequeno, o que causa problemas no trânsito30/10/2018 - Na semana passada, o vereador Ceará Mascate (PPS) fiscalizou a situação do ponto de ônibus localizado nas proximidades do Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, na Avenida Jânio Quadros, centro. Segundo o vereador, o espaço destinado à parada dos ônibus é muito pequeno, o que causa problemas no trânsito, inclusive o estacionamento em fila dupla.
Em discurso no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (29), Ceará pediu que a Secretaria Municipal de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana solucione o problema, ampliando a faixa para a parada dos coletivos. “Os ônibus não param nos pontos. Eles param em fila dupla. E os motoristas não têm culpa”, explicou o parlamentar, no pronunciamento.
Ceará disse que durante a sua fiscalização, que durou cerca de 40 minutos, acompanhou o problema de perto, e também conversou com servidores e usuários do hospital, além de comerciantes da região. “Vi que o caso é fácil de resolver”, disse o vereador, ressaltando que, segundo depoimentos, o problema ocorre desde 2016.
Para o vereador, o problema do trânsito no local torna-se ainda mais grave, devido à existência de uma “bifurcação” que dá acesso ao retorno ao centro, o que aumenta o risco de acidentes. O parlamentar também destacou a importância da devida sinalização, com faixa de pedestres, deste trecho da avenida, visando dar segurança aos transeuntes, muitos deles usuários do hospital.
REFORMAS
O parlamentar também informou que fez uma visita, na companhia dos secretários Marli Brischi (Educação) e Vilson Amaral (Obras) a escolas municipais que receberão pequenas reformas, nos próximos meses. “São reformas que vem para ajudar”, disse, agradecendo aos secretários e destacando que projeto aprovado pelo Legislativo viabilizou a destinação de recursos, no valor de R$180 mil, para a realização de tais melhorias.
PREVENÇÃO DE DOENÇAS
Ceará também comentou o término do Outubro Rosa - campanha nacional que estimula a participação da sociedade no controle do câncer de mama. “Gostaria de encerrar essa campanha, pedindo à população que tome consciência, e vá fazer o exame”, disse o vereador, destacando a gravidade da doença e a importância de atividades preventivas. O vereador também destacou que, em novembro, é a vez de incentivar a prevenção ao câncer de próstata.