“Essa responsabilidade da segurança é mais do governo do Estado", ressaltou Vavá, em discurso no plenário da Câmara31/10/2018 - O vereador Vavá (MDB) comentou o assalto à residência ocorrido esta semana no bairro Jardim Campos Dourados, quando uma família teve diversos aparelhos eletrônicos roubados. Em discurso no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (29), o parlamentar defendeu que os vereadores reforcem os pedidos de mais investimentos na área de segurança pública, ao governo do Estado de São Paulo.
“Essa responsabilidade da segurança é mais do governo do Estado. É lógico que vai ter que aumentar o efetivo da Guarda, que faz um trabalho muito bom na cidade. Mas a gente tem que tomar essa providência junto ao Governo do Estado, e trazer mais efetivo aqui pra cidade”, disse Vavá, sugerindo o agendamento de uma reunião entre vereadores e o governador eleito, João Dória (PSDB), para pleitear tais investimentos.
Vavá também afirmou que protocolou recentemente, junto ao deputado federal reeleito Roberto de Lucena (PODE), um ofício reivindicando R$500 mil para a área de lazer do município. O vereador também informou, no discurso, que atendendo reivindicações de moradores, as ruas 6 e 4 do Jardim Colina estão sendo consertadas, pela prefeitura. E também parabenizou o secretário Miguel Padilha (Meio Ambiente) pelo trabalho desenvolvido.