Eduardo Bispo: “O que a nossa cidade precisa é de desenvolvimento e de transparência em seus atos públicos”30/11/2018 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) comentou o incidente ocorrido no último final de semana, quando uma grande quantidade de água foi despejada na recepção do Hospital Sagrado Coração de Jesus. O problema ocorreu devido às fortes chuvas de sábado (24), que causaram o entupimento de uma calha, conforme noticiou a imprensa.
Bispo parabenizou a equipe da instituição beneficente, “que faz o impossível para dar um bom atendimento à população”. E afirmou que recebeu relatos de moradores, inclusive em vídeo, sobre o problema. Durante discurso na última segunda-feira (26), no plenário da Câmara, o vereador afirmou que moradores pediram uma solução urgente.
“Fui notificado nas minhas redes sociais com dois vídeos. Em um dos vídeos aparece o senhor prefeito [Thiago Assis (MDB)], sozinho, sem equipe nenhuma, em cima do telhado do hospital, fazendo a manutenção das calhas para sanar o problema”. Para Bispo, o chefe do Executivo estaria “colocando a própria vida em risco”, com o ato.
“Porque eu acredito que ele [o prefeito] não tem capacitação para fazer esse tipo de trabalho. E não estava usando nenhum equipamento de segurança, conforme mostrava o vídeo que me foi encaminhado pelas redes sociais”, afirmou. “Esse não é o papel do prefeito. Ele deve formar uma boa equipe e cobrar a execução de um bom trabalho, respeitando as normas de segurança”, disse.
TRANSPARÊNCIA
“O que a nossa cidade precisa é de desenvolvimento e de transparência em seus atos públicos”, disse o vereador, ressaltando que diversas obras do município estão paralisadas, no momento. Ele mencionou a pavimentação asfáltica do Jardim Paviotti II; a UPA 24 horas; as praças de esportes dos bairros Jardim Bela Vista e Sam Remo; e a creche do Quinhões do Boa Esperança.
Em relação à UPA, Bispo ainda lamentou que, conforme comentário do vereador Vanderlei Soares (MDB), o espaço será, após o término das obras, destinado a outros estabelecimentos, como Unidades Básicas de Saúde. “Muitas pessoas contavam com aquele hospital”, disse Bispo, salientando que desconhecia o fato de que o mesmo não será mais utilizado como UPA-24.
O parlamentar também mencionou a falta de profissionais da prefeitura para atuar na fiscalização das ações da Sabesp. De acordo com o vereador, a estatal tem despejado dejetos em rios, córregos e áreas verdes do município, o que causa mau cheiro e a degradação do meio ambiente. Tal assunto havia sido abordado na semana passada, no plenário (leia aqui).
RODOVIA SP 101
O vereador também voltou a cobrar uma atuação da Comissão Especial da Câmara, criada para acompanhar a nova fase de duplicação da Rodovia SP-101, no trecho entre Monte Mor e Capivari. “É triste falar: [a Comissão] continua parada”, disse. Para Bispo, é preciso cobrar das autoridades uma atuação urgente, para que a obra não seja desenvolvida com problemas.
“Se esse projeto for executado do jeito que está, será difícil para os montemorenses”, afirmou o vereador, citando a necessidade de construção de um retorno antes da praça do pedágio. “Temos que atrair empresas, não dificultar”, citou, ressaltando que, sem o retorno, muitas empresas irão encerrar as atividades no município. “Ainda dá tempo de brigar por isso”, finalizou.
APARTES
Waltinho Assis (PDT) explicou que fica a cargo dos vereadores integrantes da Comissão dar andamento às atividades da mesma. Já Vanderlei Soares sugeriu que a bancada do PSDB, que é composta por três vereadores, agende uma reunião - com os demais parlamentares - para cobrar as adequações na SP 101 ao governador eleito, o tucano João Dória.