“A gente vê as pessoas na chuva, mães com criança, idosos…”, reclamou João do Bar, durante discurso14/02/2019 - Nesta segunda-feira (11), no plenário da Câmara, o vereador João do Bar (MDB) voltou a cobrar da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) a implantação de pontos de ônibus no entorno da rodovia SP 101, no trecho entre Monte Mor e Campinas.
Segundo o parlamentar, moradores de diversos bairros vem sofrendo nesse período de chuvas, devido à ausência do dispositivo. Bairros como Jardim Paviotti, Bela Vista (sentido Monte Mor), Moreira, Panorama e Campos Dourados (sentido Campinas) não possuem pontos de ônibus.
“A gente vê as pessoas na chuva, mães com criança, idosos…”, reclamou João do Bar. Em comentário, o vereador Vavá (MDB) disse que, em reunião na concessionária Rodovias do Tietê, foi informado de que a instalação de pontos de ônibus depende da desapropriação de áreas.
“Tem que desapropriar aquelas terras, e é um pouco demorado. Mas eles já estão providenciando já”, disse Vavá. João do Bar complementou, ressaltando que enquanto a solução para o problema é adiada, a população desses bairros fica prejudicada.
PRESENÇAS
João do Bar também agradeceu a integrantes da Associação dos Bombeiros Voluntários, presentes no plenário. A corporação foi uma das beneficiadas pelo projeto de lei 6/2019, do Executivo, que autoriza o repasse de recursos financeiros a entidades beneficentes.
O vereador também destacou a presença de integrantes da família Maluf. Indicação de Andrea Garcia (PDT) solicita a colocação de uma placa de identificação no CRAS do Centro, com o nome da senhora Terezinha do Menino Jesus Maluf Scaranelo.