“Isso é uma vitória para todos os montemorenses”, disse Jesus Lopes, sobre polo da Univesp14/02/2019 - O vereador Jesus Lopes (PR) anunciou, na última segunda-feira (11), que as datas do novo vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) serão divulgadas a partir de março. Para o parlamentar, a abertura de um polo da instituição de ensino na cidade é uma grande conquista dos munícipes. “Isso é uma vitória para todos os montemorenses”, disse.
Implantado no ano passado, o polo da Univesp de Monte Mor já atende a 200 alunos, divididos entre os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Matemática e Pedagogia, explicou o vereador. No discurso no plenário, Jesus agradeceu o apoio do então governador Márcio França, do deputado estadual André do Prado (PR) e do Poder Executivo.
VANDALISMO
O parlamentar também comentou atos de vandalismo praticados contra o patrimônio público. “A destruição de patrimônio público está virando rotina no município”, disse, ressaltando que se trata de um crime. Jesus também defendeu que os munícipes façam críticas construtivas à administração. “A crítica tem que vir com uma sugestão, para que a gente resolva o problema”.
No pronunciamento, o vereador ainda explicou que, muitas vezes, moradores fazem o mesmo pedido de melhorias a diferentes parlamentares, o que leva à existência, em alguns casos, de indicações sobre o mesmo assunto. “Ninguém é mentiroso aqui nessa Casa. Se um vereador falou que pediu e que foi uma indicação, com certeza tem uma indicação dele”, frisou.
OUTROS ASSUNTOS
Com um minuto de silêncio, Jesus homenageou o antigo funcionário público Esequias Paixão, que faleceu recentemente. Além disso, parabenizou os bombeiros voluntários da cidade e a família Maluf Scaranelo.
O parlamentar também abordou o problema do mau cheiro constatado por moradores, no centro e nos bairros. Disse que já protocolou ofício sobre o assunto, e que, em reunião com o gerente da Sabesp, foi informado de que a empresa fará fiscalizações nos locais, com a Vigilância Sanitária.
“Existem algumas ligações clandestinas na rede fluvial, e isso ocasional esse mau cheiro, esse odor forte nas bocas de lobo”, explicou Jesus Lopes. Em aparte, Andrea Garcia (PDT) lembrou que, em breve, ocorrerá audiência pública sobre o assunto, na Câmara.