No discurso, Waltinho citou o vandalismo ocorrido na piscina do Ginásio Baia Assis e na Ponte dos Tempranos20/02/2019 - Na segunda-feira (11/02), o vereador Waltinho Assis (PDT), presidente da Câmara, voltou a comentar os atos de vandalismo e depredação do patrimônio público, ocorridos recentemente na cidade. O parlamentar pediu que a população fiscalize esses casos.
No discurso, Waltinho citou o vandalismo ocorrido na piscina do Ginásio Baia Assis, no Jardim Paulista (que teve canos quebrados e o registro furtado, por duas vezes, recentemente) e na Ponte dos Tempranos (que foi incendiada).
“Nós temos que ajudar a fiscalizar”, afirmou o vereador no pronunciamento no plenário da Câmara, lembrando que tais atos trazem prejuízos aos cofres públicos. Além disso, ressaltou, a própria população também fica prejudicada.
BOMBEIROS
Waltinho também parabenizou os bombeiros voluntários e mencionou a moção de aplausos 1/2019. “Esta homenagem se estende não só aos bombeiros voluntários, mas também ao Gare, à Defesa Civil, às entidades religiosas e toda a população que de certa forma ajudou aqueles que tiveram problemas nas enchentes”. De iniciativa do presidente da Câmara, a moção é assinada por todos os vereadores.
MALUF SCARANELO
O vereador também parabenizou os integrantes da família Maluf Scaranelo, presentes no plenário. Indicação de Andrea Garcia (PDT) solicita a colocação de uma placa de identificação no CRAS do Centro, com o nome da matriarca da família, a senhora Terezinha do Menino Jesus Maluf Scaranelo. “É mais do que justa esta homenagem singela, a uma pessoa que tanto fez pela nossa cidade”, salientou Waltinho. “Era uma pessoa religiosa, muito boa”, finalizou.
TRAGÉDIAS
O parlamentar também lamentou as recentes tragédias ocorridas no Brasil: o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho-MG; o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, no qual morreram dez jovens atletas; e a morte do jornalista Ricardo Boechat e do piloto Ronaldo Quattrucci, que sofreram acidente de helicóptero na segunda-feira (11).