“As ruas ficaram intransitáveis após as chuvas”, disse o Eduardo Bispo, pedindo a pavimentação asfáltica20/02/2019 - Duas reivindicações de moradores do bairro Quinhões do Boa Esperança foram abordadas pelo vereador Eduardo Bispo (PSDB), durante discurso no plenário da Câmara, na última segunda-feira (18). O parlamentar pediu informações sobre a previsão de término das obras de pavimentação asfáltica do bairro, além da conclusão da construção da creche.
“As ruas ficaram intransitáveis após as chuvas”, disse o vereador, ressaltando que moradores reivindicam o asfaltamento das ruas, já que, no período chuvoso, existe até a dificuldade do acesso de vans escolares ao bairro. Segundo o parlamentar, a população do Quinhões solicita da prefeitura uma previsão para conclusão da pavimentação asfáltica.
Outra reivindicação, ressalta, é o término das obras da creche. “Há mães na localidade que precisam trabalhar, e não têm onde deixar seus filhos. Os moradores pedem que a administração cumpra com a lei da transparência, e fale o verdadeiro motivo de as obras estarem paradas há mais de cinco anos”, reclamou Bispo, no plenário.
O parlamentar lembrou que, em 2017, protocolou um requerimento, rejeitado pela Câmara, visando questionar o Executivo sobre o andamento da obra da creche. Dentre as perguntas, explicou, estava: o motivo do atraso, a previsão de retomada e de conclusão, além do motivo da ausência de placa com informações detalhadas da obra. “A população nos questiona”, concluiu.
TRÂNSITO
Bispo também reclamou que moradores do Jardim Colina e Jardim Colina I pedem a instalação de lombada, na Rua 15 do bairro, além da manutenção do asfalto no trajeto por onde passam os ônibus. O pedido já havia sido feito pelo parlamentar, anteriormente. “Estive no local e nada foi feito. Faço novamente esse apelo”, disse, lembrando que já ocorreram acidentes no local.
O parlamentar também reivindicou alterações no trânsito, visando permitir o estacionamento de veículos em apenas um dos lados das vias onde estão localizadas as escolas Maria Tonin, no Jardim Panorama, e Doracina Assis Pereira, no Jardim do Engenho. “Os motoristas relatam que, muitas vezes, não conseguem nem manobrar os ônibus, devido aos carros”.
OUTROS ASSUNTOS
Bispo também disse que ouviu relatos de moradores do Jardim São Clemente, que reclamam de animais soltos nas ruas, “colocando em risco a segurança tanto dos pedestres quanto dos motoristas”. O parlamentar também disse que encaminhou a reclamação a Zoonoses; e pediu o cumprimento da lei municipal 99/2014, que proíbe a permanência de animais soltos nas ruas.
A manutenção e limpeza de áreas verdes localizadas nas proximidades do campo de futebol, no bairro Jardim Progresso, também foi reivindicada. Segundo Bispo, moradores reivindicam a roçagem do mato no local. No discurso, o parlamentar pediu atenção do Poder Executivo, através da Secretaria de Meio Ambiente, visando solucionar o problema.