Ceará reclama que teve discursos distorcidos por moradores e sugere transmissão ao vivo das sessões, nas redes sociais

CearáMascate 25.02.2019Para Ceará, medida evitaria que os discursos dos parlamentares “venham a ser distorcidos por alguns"27/02/2019 - O vereador Ceará Mascate (PPS) propôs, na última segunda-feira (25), que a Câmara passe a transmitir as sessões ao vivo, pelas redes sociais. O objetivo, afirmou o vereador, seria evitar que os discursos dos parlamentares “venham a ser distorcidos por alguns, o que gera o ódio, prega o desastre e o caos na cidade”.

“O que a gente fala aqui é gravado. Não adianta você distorcer e colocar situações contraditórias [...] Isso é mentira, é mentiroso. Calúnia e difamação são crimes”, salientou o parlamentar, no seu pronunciamento. Em aparte, o presidente da Câmara, Waltinho Assis (PDT), afirmou que a área técnica da Casa está fazendo estudos, visando viabilizar a WebTV e a TV Câmara.

Ceará também voltou a abordar a  indicação 77/2019, que pede que a prefeitura realize a demolição de barracos de madeira localizados em áreas de preservação permanente (APPs), no Jardim Paulista. “Jamais pedi demolição de casas de áreas verdes. Pedi que a prefeitura tomasse providências da rua 7 e da rua 23”, explicou, alegando ser vítima de acusações inverídicas.

Na semana passada, o vereador já havia divulgado nota oficial, ressaltando que “em momento algum pretendia desabrigar famílias, nem tampouco ‘derrubar casas’”. “Jamais vou causar prejuízos às famílias, à sociedade. Porque meu serviço é justamente o contrário: é defender essas pessoas, cuidar delas”, destacou Ceará, no pronunciamento.

OUTROS ASSUNTOS

O vereador também disse que, na quarta-feira (20), esteve na Diretoria Regional de Ensino, em Capivari, propondo a abertura de turmas noturnas na escola estadual do Parque São Clemente. Segundo Ceará, foi informado que no momento não existe esta possibilidade, mas que há uma proposta, em estudos, visando a implantação de uma nova escola no “São Clemente II”.

Foto Lado a Lado