Em discurso no plenário da Câmara, João do Bar defendeu a criação de políticas de habitação popular, no município28/02/2019 - O vereador João do Bar (MDB) defende a criação de políticas de habitação popular no município. Em discurso no plenário da Câmara, na última segunda-feira (25), o parlamentar afirmou que foi procurado por moradores de áreas verdes, que estavam preocupados com rumores de que seriam “retirados” desses locais.
“Para tirar essas pessoas desses lugares, é preciso ter um lugar para elas ficarem”, afirmou o vereador, em seu pronunciamento, ressaltando que é contrário a propostas que visem à demolição de barracos. “Essas pessoas não têm para onde ir, são desempregadas, não tem como pagar aluguel”, salientou João do Bar, no discurso.
Para o parlamentar, os moradores que ocupam áreas verdes “pelo menos estão cuidando destas áreas”. O vereador citou os bairros Jardim Paviotti, Parque Said Jorge e Jardim São Domingos, onde, segundo ele, ocorreu o acúmulo de entulho e de lixo e o surgimento de animais peçonhentos, nas áreas, após a retirada dos moradores.
João do Bar também mencionou o alto preço dos imóveis, em Monte Mor - onde apartamentos na região central chegam a custar R$300 mil reais. Segundo ele, grande parte dos ocupantes de áreas verdes trabalham em empregos precários, como na coleta de reciclagem e na venda de produtos, nos faróis - ou seja, não têm condições de pagar aluguel ou adquirir um imóvel.
SAÚDE
O vereador também informou que moradores do São Domingos, São Gabriel e Recanto do Bosque reivindicam o início das obras do posto de saúde local. Segundo João do Bar, atualmente as gestantes precisam se deslocar até o Jardim Sam Remo, para atendimento. “As pessoas têm muitas dificuldades de se locomover até o Sam Remo”, afirmou, cobrando agilidade na obra.
APARTE
Em comentário ao discurso, o vereador Ceará Mascate (PPS) negou que tenha pedido a remoção de moradores de áreas verdes. E ressaltou que reivindicou, apenas, “providências [para os barracos de madeira localizados] nas ruas 7 e 23 [do Jardim Paulista”.