Vanderlei Soares sugere que Prefeitura crie loteamento de interesse social e doe terrenos às famílias carentes

VanderleiSoares 25.02.2019Proposta de Vanderlei Soares seria uma alternativa para o déficit habitacional verificado no município28/02/2019 - O vereador Vanderlei Soares (MDB) propõe que a prefeitura crie loteamentos de interesse social, com infraestrutura urbana, e faça a doação de terrenos a famílias carentes. A medida seria uma alternativa ao déficit habitacional verificado no município. Em discurso no plenário, na última segunda-feira, o parlamentar defendeu a proposta.

“Muitas famílias não têm condições de assumir uma parcela mensal, de [pagamento de] terreno”, explicou o vereador, propondo a disponibilização, pelo Executivo, de loteamentos populares, com infraestrutura urbana apropriada e com escolas e postos de saúde nas proximidades, para possibilitar a construção de casas, pelas famílias. “Há saída, há solução”, disse o vereador.

Vanderlei também repudiou informações divulgadas nas redes sociais, que informavam que os vereadores queriam “retirar pessoas de áreas verdes”. “Isso não é verdade. Nós, vereadores, não queremos tirar ninguém de áreas verdes. Nós sabemos que as pessoas que estão lá são pessoas de bem, e que por algum motivo estão precisando ficar naquele local, por enquanto”, explicou.

Para o parlamentar, a cessão dos terrenos, pela prefeitura, poderia resolver esse problema de ocupação, que ocorre em muitas regiões da cidade, como nos bairros Jardim Moreira, Jardim Paulista e Jardim Colina. “Temos a consciência de que, para tirar aquelas famílias do local, você tem que se oferecer algo para eles: um plano habitacional”, concluiu.

PONTE DOS TEMPRANOS

Vanderlei também afirmou que, após reunião com o prefeito Thiago Assis (MDB), o secretário de Obras Vilson Amaral e uma comissão de moradores da região da ponte dos Tempranos, o chefe do Executivo informou que será construída uma nova ponte de madeira, dentro do prazo de 30 dias. A ponte anterior teve a estrutura queimada, num recente ato de vandalismo.

Segundo o vereador, proprietários de terrenos localizados na região irão doar as madeiras e a prefeitura contratará o maquinário, para o serviço. Ainda na reunião, disse Vanderlei, o prefeito se comprometeu a buscar recursos, junto aos governos estadual e federal, visando viabilizar, no futuro, a construção de uma ponte de concreto.

OBRAS ATRASADAS

O vereador também comentou o atraso nas obras de asfaltamento do Quinhões do Boa Esperança. Segundo ele, em novembro do ano passado o secretário de Obras havia se comprometido a fazer melhorias, como a colocação de cascalho, nas ruas que ainda não foram asfaltadas. “Estamos no final de fevereiro e a palavra do secretário ainda não foi cumprida”, reclamou, também pedindo uma resposta em relação ao atraso nas obras do Paviotti II.

Foto Lado a Lado