“Nós somos cobrados nas ruas, e precisamos cobrar do prefeito, dos secretários”, disse Joaz, no discurso01/03/2019 - “Nós somos cobrados nas ruas, e precisamos cobrar do prefeito, dos secretários”. A declaração foi emitida pelo vereador Joaz (PSDB), em discurso na última segunda-feira (25). No pronunciamento, o parlamentar pediu que o Executivo realize melhorias na cidade.
Segundo Joaz, é preciso que a prefeitura limpe as áreas verdes, públicas, para ter legitimidade para pedir que proprietários de terrenos abandonados façam a limpeza de seus espaços. “Primeiro nós temos que olhar a nossa casa, para depois cobrar da casa dos outros”, afirmou.
O vereador também pediu que o Executivo “dê mais condições aos secretários, para que possam trabalhar e limpar as áreas verdes”. “Muitas vezes o secretário quer fazer o serviço, mas não tem um caminhão, uma máquina”, explicou.
Na área de mobilidade urbana, Joaz pediu que a Diretoria de Trânsito providencie a sinalização de vias públicas, como nas lombadas e faixas de pedestre. Segundo o vereador, a ausência da sinalização aumenta o risco de acidentes de trânsito.
O parlamentar também voltou a reivindicar a retomada das obras de pavimentação asfáltica do Jardim Paviotti II. Segundo ele, moradores reclamam que sequer conseguem sair de suas casas, devido às condições das ruas, no período chuvoso.
COMENTÁRIO
Em aparte ao discurso, a vereadora Andrea Garcia (PDT) também disse que recebeu reclamações de moradores, com relação à falta de sinalização de lombadas. Joaz acrescentou que, recentemente, quase teve o carro danificado devido ao problema.
OUTROS ASSUNTOS
Joaz agradeceu a sua assessora, Letícia, os vereadores Neide da Especialidade (MDB) e Waltinho Assis (PDT), os secretários Vilson Amaral (Desenvolvimento Social) e Renato Almeida (Esportes), além das professoras Cidinha e Jane, pela realização do projeto Sábado Fitness.
O vereador também agradeceu gerente da Sabesp, Evandro Thomé, pela atuação no município. E parabenizou o vereador Zé Fernandes (PSDB), que foi eleito recentemente como presidente do partido em Monte Mor.