Na falta de farmacêutico, Neide sugere que médicos entreguem remédios básicos diretamente a pacientes, no Panorama

NeideDaEspecialidade 18.03.2019A vereadora Neide da Especialidade, durante discurso na Câmara: reivindicações para o bairro Jardim Panorama20/03/2019 - A vereadora Neide da Especialidade (MDB) comentou a suspensão da entrega de medicamentos a pacientes do posto de saúde do Jardim Panorama. Em discurso no plenário, nesta segunda-feira (18), a parlamentar sugeriu que, enquanto não seja contratado profissional especializado, que os próprios médicos façam a entrega de medicamentos básicos, aos pacientes.

“O paciente consulta ali e tem que ir no Moreira ou [no centro da] cidade, buscar medicamento. Não custa o médico atender e já entregar o medicamento ao paciente. Ou agilizar [a contratação] desse funcionário, [do qual se] está precisando urgentemente lá no posto”, disse Neide, direcionando o pedido à secretária de saúde, Neire Passos, e ao prefeito Thiago Assis (MDB).

Neide pediu o apoio do vereador Pastor Elias (MDB), para reivindicar tal demanda junto ao Executivo, em reunião. A vereadora também comemorou, no pronunciamento, o fato de que, atualmente, atendem no posto de saúde do Panorama: dois pediatras, dois clínicos gerais e um ginecologista. “Está faltando o nosso dentista”, ponderou.

APARTES

Em comentário, Pastor Elias se colocou à disposição de Neide para reivindicar tal pedido junto ao Executivo. O vereador também criticou que, em resposta a ofício do seu gabinete que pedia a contratação de mais médicos para o “posto Higor”, a secretária de saúde informou que não existe tal necessidade. “Quem nos questionou isso foram os usuários e funcionários”, salientou.

Foto Lado a Lado