Jesus Lopes convida para a 1ª edição do “Gabinete Itinerante”, que será no próximo domingo (31), na feira do Jardim Paulista

JesusLopes 25.03.2019Jesus Lopes, comentando projeto de "gabinete itinerante": “Estaremos fazendo o elo entre o povo e o Poder Executivo”28/03/2019 - “Estaremos fazendo o elo entre o povo e o Poder Executivo”. Esse é o objetivo da primeira edição do “Gabinete Itinerante” do vereador Jesus Lopes (PR), que será realizada no próximo domingo (31), na feira do bairro Jardim Paulista. Em pronunciamento no plenário da Câmara, na última segunda-feira (25), o parlamentar comentou a iniciativa.

A expectativa, disse Jesus, é ouvir sugestões e demandas dos moradores, das 9h às 12h.  “Nós sabemos que tem muitos problemas nos bairros, como vários vereadores já relataram aqui. E queremos colocar à disposição o nosso gabinete, para fazer essa ponte, essa ligação, essa cobrança ao Executivo, para trazer respostas aos moradores”, explicou o vereador.

Moradores dos bairros Jardim Paulista, Jardim Alvorada, Parque do Café, Jardim Colina I, II e III, Jardim Nova Alvorada, Parque Bela Vista e região devem ser atendidos. Além disso, Jesus Lopes ressaltou que, durante a semana, continuará fazendo visitas em bairros. E, sempre às segundas-feiras, das 9h às 16h, prestará atendimento presencial, em seu gabinete na Câmara.

MEIO AMBIENTE

O vereador também comentou o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Destacou a importância de se “lutar por esse bem tão precioso”. E apoiou a ideia de Eduardo Bispo (PSDB), que havia proposto a criação de uma represa em Monte Mor, visando ao abastecimento de água e, paralelamente, à disponibilização de área de lazer para munícipes. Segundo Jesus, uma represa privada localizada no Paviotti/Said Jorge teria potencial para atender tal demanda - para isso, o vereador disse que pretende se reunir com o proprietário, para abordar o assunto.  

Em aparte, o vereador Eduardo Bispo disse que a iniciativa de criação da reserva garantiria o fornecimento de água, para o futuro; lembrou que Monte Mor é uma cidade rica em recursos hídricos; e sugeriu uma visita à reserva de Indaiatuba, visando conhecer o projeto adotado naquela cidade. Já Pastor Elias (MDB) disse que a represa do Mirim II, em Indaiatuba, armazena 5 bilhões de litros de água. “A Sabesp já retira parte da água que mantém a cidade do Mirim. Essa água é muitas vezes descartada [...] Poderia ser represada e aproveitada no futuro”.   

AGRADECIMENTOS: Jesus Lopes também agradeceu ao gerente da Sabesp, Evandro Thomé, pela qualidade do conserto realizado no asfalto do Parque do Café, após manutenção em rede de esgoto. Agradeceu, ainda, ao secretário de Meio Ambiente, Miguel Padilha, pela limpeza realizada na semana passada, nos bairros “Cohab Nova”, “Cohab Velha” e Jardim Vitória.   

Foto Lado a Lado