Segundo Marcos, diversas vias da cidade apresentam buracos, principalmente devido ao tráfego de ônibus28/03/2019 - O vereador Marcos da Farmácia (PSD) defende que os parlamentares de Monte Mor busquem emendas, junto a deputados, visando ao recapeamento de ruas da cidade, atualmente esburacadas. A sugestão foi emitida durante pronunciamento no plenário da Câmara, na sessão ordinária da última segunda-feira (25).
Segundo Marcos, diversas vias da cidade apresentam buracos, principalmente devido ao tráfego de veículos pesados, como ônibus. “A maioria dos buracos começam com essa questão dos ônibus, pois o asfalto não aguenta o peso”, afirmou. Para o parlamentar, a solução seria priorizar o recapeamento de ruas por onde passam esses veículos.
O vereador citou os bairros São Rafael, Moreira, Alvorada e Nova Alvorada - nos quais, segundo ele, o asfalto foi feito desconsiderando o tráfego de ônibus. Solicitou, ainda, que o secretário de Obras cobre melhorias à concessionária Rodovias do Tietê, visando recapear o asfalto da SP 101, em frente ao Terminal Geraldo Benini. Segundo ele, o trecho está “deteriorado”.
SAÚDE
O parlamentar também sugeriu que a prefeitura adeque o horário de funcionamento da Farmácia do Jardim Alvorada, para que o espaço passe a atender das 7h às 16h - mesmo horário das demais farmácias. E agradeceu ao prefeito e à secretária de saúde, pelo atendimento à reivindicação do seu gabinete, que pedia a mudança no horário de atendimento da Farmácia de Alto Custo. Segundo Marcos, a adequação foi feita na semana passada.
OUTROS ASSUNTOS
No pronunciamento, Marcos também cumprimentou a diretoria do Asilo de Monte Mor, e todos os voluntários, pelo evento beneficente em prol da entidade, realizado no último domingo (24). Também agradeceu ao prefeito Thiago Assis (MDB), pela recente convocação de guardas municipais e demais servidores públicos aprovados em concurso.
APARTE
Pastor Elias (MDB) defendeu a realização de um “trabalho bem feito” de recapeamento, e concordou que os problemas ocorrem principalmente nas ruas por onde trafegam ônibus. Ceará Mascate (PPS) enfatizou que todos os bairros do município sofrem com ruas esburacadas. E citou a Rua 7, do São Rafael, onde o asfalto “esfarelou”. “São ruas que não são preparadas para receber linha de ônibus”, disse. Vanderlei Soares (MDB) afirmou que é preciso que o Executivo priorize tais recapeamentos de ruas, iniciando pelos lugares “mais críticos”.