Para Jesus Lopes, serviço de coleta e tratamento de esgoto prestado pela Sabesp é “lastimável”

JesusLopes 01.04.2019Jesus Lopes citou o constante mau cheiro verificado em ruas da cidade, devido a problemas na rede de esgoto04/04/2019 - “Paga-se 80% da tarifa [pelo serviço] e não se tem uma coleta de esgoto com qualidade, não se tem um serviço decente”. A declaração foi emitida pelo vereador Jesus Lopes (PR), em discurso no Plenário da Câmara, na sessão última segunda-feira (01/04). Ele criticava a atuação da empresa Sabesp, na cidade.

O parlamentar citou o constante mau cheiro verificado em ruas da cidade, devido a problemas na rede de esgoto. E cobrou uma atuação da empresa. “Sinto, como munícipe que paga taxa, que precisa ser feita alguma coisa a mais”, afirmou, definindo o serviço de coleta e tratamento de esgoto realizado pela empresa como “lastimável”.

Jesus ressaltou que é de responsabilidade da Sabesp a limpeza de fossas sépticas localizadas em bairros e ruas onde a empresa não realiza o tratamento do esgoto. O vereador também convidou os moradores para audiência pública agendada pela vereadora Andrea Garcia (PDT), que debaterá esses no próximo dia 16 de abril. “Temos que cobrar essa entidade”, finalizou.

Em aparte, Andrea ressaltou a importância da participação dos moradores na audiência, que será realizada no Plenário da Câmara, a partir das 18h. E citou problemas de esgoto a céu aberto verificados recentemente na Vila Possato, que ocasionaram a reclamação dos usuários. Jesus ressaltou que, na audiência, moradores devem participar, esclarecer dúvidas e fazer cobranças.

PROGRAMAS DO ESTADO

Jesus Lopes também defendeu a continuidade do Projeto Guri, do Governo do Estado. Destacou preocupação com o anúncio feito pelo Governo, de que a iniciativa seria suspensa. E, informado por Marcos da Farmácia (PSD) de que o governador João Dória (PSDB) voltou atrás da decisão, comemorou. “Parabéns ao governador que pensou bem, e resolveu continuar o que era bom”.

Para Jesus, outro programa do Governo do Estado que precisa ter continuidade é o Jepoe, que atende jovens em situação de vulnerabilidade social do município. “Eu gostaria que esse projeto continuasse”, ressaltou o parlamentar, afirmando que Monte Mor foi uma das 16 cidades do Estado que foram beneficiadas com o programa.

OUTROS ASSUNTOS

O vereador também pediu que o Executivo realize manutenção na rua 14, do Jardim Colina. Em comentário, Vavá (MDB) informou que as máquinas voltariam a trabalhar no bairro na terça-feira (2). Jesus também parabenizou os voluntários que atuaram na ação de recuperação da “Bombinha”, ocorrida no final de semana. “É uma marca registrada da época em que se retirava água do Rio Capivari, que hoje se encontra numa situação de recuperação”. Pediu, ainda, que a Secretaria de Obras realize manutenção da ponte de Estância das Águas. “É mais uma ponte que precisa de restauração”, ressaltou o parlamentar.

Foto Lado a Lado