Segundo Bispo, jornal Tribuna Liberal abordou o projeto de lei de sua autoria, na edição impressa de 10 de abril17/04/2019 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) comentou, nesta segunda-feira (15), a repercussão na imprensa do projeto de lei 21/2019, de sua autoria. A propositura, que foi sancionada pelo Poder Executivo e se transformou na lei municipal 2675/2019, cria a Semana da Abordagem dos Perigos das Redes Sociais.
O parlamentar comentou, no discurso, que o jornal Tribuna Liberal - que tem circulação nas cidades de Hortolândia, Nova Odessa, Monte Mor e Paulínia - abordou o projeto, na edição impressa de 10 de abril. De acordo com Bispo, a propositura tem o objetivo de “mostrar a realidade para os usuários das redes sociais”, alertando sobre os perigos.
“Senti a necessidade de elaborar esse projeto de lei devido aos casos de perigos oferecidos a pessoas de várias idades, decorrentes de sites de relacionamento na internet e redes sociais”, disse o vereador, no pronunciamento na Câmara. “Há casos de pessoas que perderam a própria vida”, complementou o parlamentar, ressaltando a importância da iniciativa.
No discurso, Bispo também agradeceu aos demais vereadores da Câmara, pela aprovação do projeto, por unanimidade; e à equipe do jornal, pela publicação da reportagem. O vereador também sugeriu que a Câmara passe a realizar a assinatura do periódico. “As matérias [do jornal] são relevantes e dizem respeito à nossa região”, finalizou.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Bispo também agradeceu à servidora Tathiana Duarte Gambin Batistuci e toda a equipe área de Assistência e Promoção Social, da prefeitura, pelo atendimento a uma reivindicação do seu gabinete. De acordo com o parlamentar, um senhor estava dormindo no quiosque da praça do Cidade Jardim. E, após ser acionada, a equipe da prefeitura foi até o local, e o encaminhou para o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
Segundo Bispo, o cidadão recebeu atendimento adequado, alimentação, e foi levado até sua família, em Campo Limpo Paulista. Além disso, foi devidamente referenciado no Creas do município de origem, para a devida continuação do atendimento, tendo em vista que sofre de esquizofrenia. “Parabenizo todos os envolvidos nessa corrente do bem, pela ação de ajudar a esse senhor que estava morando na rua [...] Hoje ele está com a família”, comemorou.
Em comentário ao discurso, a vereadora Dila (MDB), que também é enfermeira, explicou os sintomas da esquizofrenia. “É uma doença mental, um transtorno mental, que acomete 1% da população mundial. É uma doença que causa alucinações, perda da capacidade de interagir com as pessoas, ocorrendo progressivo prejuízo do seu desempenho social e ocupacional, por vezes levando os indivíduos afetados a uma vida de sem-teto, vagando pelas ruas”, afirmou.
OUTROS AGRADECIMENTOS
Bispo também agradeceu ao secretário de Meio Ambiente, Miguel Padilha, pelo atendimento a reivindicações do seu gabinete. Agradeceu, ainda, ao coordenador de Obras, Almir Bucholi (Pastel), pela limpeza realizada no Capuavinha. O vereador também solicitou a retirada de móveis que foram descartados na Rua 2, do Jardim Progresso, após as enchentes.
No mesmo discurso, o parlamentar também agradeceu ao Poder Executivo pelo atendimento à indicação 204/2018, do seu gabinete, que reivindicava a troca de lâmpadas e a poda de árvores na praça do bairro Cidade Jardim. Segundo Bispo, a prefeitura informou que as manutenções já estão sendo realizadas, no local.