Joaz critica atraso em obras públicas, vazamentos de esgotos e falta de manutenção em vias do Jardim Paviotti

Joaz 22.04.2019 02O vereador Joaz, durante pronunciamento no plenário da Câmara: reivindicações de melhorias para o Paviotti25/04/2019 - Em discurso na Câmara, na sessão da última segunda-feira (22), o vereador Joaz (PSDB) voltou a abordar problemas de infraestrutura urbana verificados no Jardim Paviotti. No pronunciamento, o parlamentar citou, inclusive, o atraso em obras públicas do bairro.

Segundo Joaz, a obra de pavimentação asfáltica do Paviotti está paralisada, e moradores têm dificuldade de circular pelas ruas, principalmente nos períodos chuvosos. Segundo o parlamentar, o Poder Executivo vai cancelar o contrato com a empresa.

“A empresa não tem condições de fazer a obra”, disse Joaz. Segundo ele, o secretário de Obras, Vilson Amaral, informou durante reunião na última quarta-feira (17) que será convocada outra empresa, a segunda colocada na licitação, para dar continuidade ao asfaltamento.

O vereador também comentou que as obras de construção da praça do bairro Paviotti também estão atrasadas, trazendo prejuízos aos moradores. Segundo Joaz, o anúncio da obra data do ano de 2014. “Está complicado ali [...] Eles não terminam a obra”, criticou.

ESGOTOS

No bairro, o parlamentar reclamou do vazamento de esgoto verificado principalmente nas Ruas 12 e 10. Afirmou que o esgoto do bairro está sendo jogado em uma lagoa. E voltou a reclamar que a Sabesp também demora para tapar os buracos nas vias, após as manutenções da rede.

Também no Paviotti, Joaz solicitou que seja feita a limpeza da valeta de drenagem e da tubulação da rua, nas proximidades do campo de futebol. Segundo o parlamentar, o problema tem causado o acúmulo de água na rua, além do surgimento de uma cratera.

OUTROS ASSUNTOS

Joaz também reclamou que pedidos de implantação de lombadas, feitos pelo seu gabinete, não estão sendo atendidos pelo Executivo. Afirmou, ainda, que a Rua Vitório Cavalaro - estreita e sem saída - está sendo usada para o tráfego de caminhões pesados, trazendo incômodos aos moradores. O vereador pediu uma solução para o problema.

No pronunciamento, o parlamentar também pediu a retirada dos galhos de árvores que estão jogados nas Ruas 18, 15, 16 e 30 do Jardim Paviotti. Segundo ele, a Defesa Civil fez um bom trabalho de desobstrução das casas e telhados, podando as árvores, no período de chuvas. Entretanto, o lixo ainda não foi retirado do local.

APARTES

Em comentário ao discurso, Vanderlei Soares (MDB) destacou que os vereadores recebem, constantemente, críticas dos moradores quanto aos atrasos nas obras públicas. Jesus Lopes (PR) destacou que os problemas com rede de esgoto devem ser denunciados à Arsesp, agência reguladora que fiscaliza as atividades da Sabesp, no Estado. 

 
 
Foto Lado a Lado