Câmara aprova título de cidadão montemorense ao baiano pastor Germino, presidente do “Projeto Esportivo Juventude”

29.04.2019 Geral PastorGerminoPastor Germino, a esposa, familiares e beneficiários do Projeto Esportivo Juventude, junto com os vereadores, na sessão ordinária em que foi entregue o título29/04/2019 - A Câmara aprovou nesta segunda-feira (28), por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo 1/2019, que concede título de cidadão montemorense ao pastor Germino Vieira de Moraes. A propositura é de autoria do vereador Vanderlei Soares (MDB).

Nascido em 1953, no município de Itapetinga, na Bahia, pastor Germino se mudou para Monte Mor em 2009, juntamente com a esposa, Maria da Conceição Moraes. E, desde então, é presidente e voluntário em projeto esportivo desenvolvido na região do Jardim Paulista.

O “Projeto Esportivo Juventude” atende, atualmente, mais de 130 crianças e adolescentes, e tem o objetivo de tirá-los das ruas e do mundo das drogas e, assim, “proporcionar mais qualidade de vida a todos, com mais segurança, disciplina e cidadania”, salienta a propositura aprovada.

“Vale ressaltar que alguns deles [os jovens] já tiveram ou estão tendo oportunidades em times de futebol espalhados pelo Brasil, mostrando a relevância deste importante projeto, que visa à cidadania, ao bem-estar das crianças, ao crescimento espiritual e familiar”, afirma o documento.

O título honorífico de cidadão montemorense aprovado - que ressalta a “dedicação, postura e compromisso” de pastor Germino, com o município - foi entregue na sessão ordinária, com a presença de beneficiários do projeto e de familiares do homenageado (veja fotos).

COMENTÁRIOS

29.04.2019 Geral PastorGermino 02Vanderlei Soares - com pastor Germino e a esposa - durante a entrega do título de cidadão montemorenseO vereador Vanderlei destacou a importância da homenagem. E lembrou que a iniciativa enfrenta muitas dificuldades, e conta com o apoio de doações voluntárias. “Ele está sempre correndo atrás, buscando apoio, pedindo ajuda [...] E vem tocando o projeto até hoje. Para mim, é uma honra poder reconhecer o trabalho de uma pessoa como o Pastor Germino”, disse.

Em seus discursos, os vereadores Ceará Mascate (PPS), Pastor Elias (MDB), Eduardo Bispo (PSDB), Zé Fernandes (PSDB), Vavá (MDB), Dila (MDB), Jesus Lopes (PR), Andrea Garcia (PDT), Joaz (PSDB) e Waltinho Assis (PDT) elogiaram a iniciativa de Vanderlei e, de maneira uníssona, destacaram a importância do projeto esportivo desenvolvido pelo homenageado.

HOMENAGEADO

Ao lado da esposa, e visivelmente emocionado, Pastor Germino discursou no plenário. Lembrou que, desde 1993, desenvolve trabalhos de “evangelismo no meio do futebol”. Explicou que, até 2008, atuava em Osasco, e depois veio para Monte Mor, cidade que não conhecia. “A gente começou um trabalho, lá no Paulista. No começo me assustei, quase fui embora, por causa de muitas ameaças [...] Mas Deus diz que o missionário tem que estar pronto até para morrer”, ressaltou o homenageado da noite. “Todo o nosso trabalho eu dedico a Deus”, finalizou.

⏩ Mais fotos no nosso Facebook.

Foto Lado a Lado