Marcos da Farmácia elogia hospital da cidade e pede cautela de vereadores, antes da divulgação de críticas no plenário

MarcosDaFarmácia 29.04.2019Marcos sugeriu que reclamações sejam analisadas, antes de serem abordadas na tribuna, evitando generalizações03/05/2019 - O vereador Marcos da Farmácia (PSD) elogiou a atuação da presidente do Hospital Sagrado Coração de Jesus, Marlúcia Rodrigues, e equipe, pelo trabalho desenvolvido. Em pronunciamento no plenário da Câmara, na última segunda-feira (29), Marcos também pediu cautela dos demais parlamentares, antes da divulgação de críticas no plenário.

Segundo Marcos, Marlúcia encaminhou mensagem de Whats App, durante a sessão, informando que “o [aparelho de] raio-x está [com funcionamento] normal até as 23h30 e [que] existe um plantonista de raio-x até as 6h da manhã”. Esta foi uma resposta ao vereador João do Bar (MDB), que havia afirmado que pessoas reclamam da suposta falta de plantonistas, à noite.

João também havia relatado que moradores reclamam que exames de raio-x estariam sendo agendados no hospital da cidade, ocasionando demoras. Em aparte ao discurso, a vereadora Dila (MDB) explicou que os exames de raio-x “que são agendados são [aqueles que são] feitos com laudos” - prática que, segundo Marcos, é corriqueira e “acontece há muito tempo”.

No discurso, Marcos sugeriu que reclamações de moradores (como estas, relacionadas ao hospital da cidade) sejam analisadas, antes de serem abordadas na tribuna, evitando generalizações - sob risco de se realizar críticas contra “uma pessoa que está trabalhando direito”. “Realmente é muito difícil comandar um hospital”, complementou.

Para Marcos, os vereadores precisam “tomar muito cuidado com o que a gente repassa na tribuna da Câmara” - inclusive considerando que as sessões são transmitidas ao vivo, pela Rádio Prima, podendo causar erros de interpretação por parte dos ouvintes. “Temos que analisar de uma forma diferente”, afirmou. “Você não pode generalizar. Que vai atingir pessoas que estão trabalhando”

TRÂNSITO

Marcos também afirmou que os órgãos responsáveis estão tomando providências quanto ao tráfego de veículos pesados na Rua Vitório Cavalaro - abordados pelo vereador Joaz (PSDB), na sessão anterior. “A prefeitura e o Departamento de Trânsito tomaram providências. As placas estão prontas para serem instaladas lá [...]”, afirmou o parlamentar.

No discurso, Joaz havia informado que a rua - estreita e sem saída - está sendo usada para o tráfego de caminhões pesados, trazendo incômodos aos moradores. Em aparte ao discurso, nesta semana, Joaz ressaltou que em nenhum momento afirmou que a secretária de Administração, Lúcia Albrecht, “não fez nada” sobre o problema. “Não foi isso que eu disse”, salientou.

OUTROS ASSUNTOS

No pronunciamento, Marcos também agradeceu a prefeitura pelo início das obras de recapeamento da Rua Tiradentes, que se iniciaram na segunda-feira. Afirmou, ainda, que o serviço será estendido para a Rua Dr. Carlos de Campos e Avenida Jânio Quadros, posteriormente. “Esse é o começo do recapeamento”, disse, parabenizando o prefeito.

O parlamentar também comentou a concessão de título de cidadão montemorense ao pastor Germino Moraes. E parabenizou o pastor e a esposa, Maria, pelo “grande trabalho que realizam” na cidade. Marcos também parabenizou as equipes de segurança pelas “ações rápidas” que solucionaram o caso dos áudios que, via redes sociais, traziam ameaças a alunos.

Foto Lado a Lado