Segundo Ceará Mascate, existência de gasoduto e de rede de alta tensão ocasiona atrasos em obra da nova Ponte dos Templanos

CearáMascate 20.05.2019 03“Se não fossem esses problemas, a ponte já estaria pronta”, afirmou Ceará Mascate, em discurso na Câmara22/05/2019 - Após receber reclamações de moradores sobre os atrasos na obra de construção da nova Ponte dos Templanos - incendiada no começo do ano, em atos de vandalismo -  o vereador Ceará Mascate (PPS) se reuniu, na última segunda-feira (20), com o prefeito Thiago Assis (MDB) e com o secretário de Obras Vilson Amaral, para abordar o assunto. Em discurso no plenário, na mesma data, o parlamentar afirmou que, segundo o Executivo, a obra não foi realizada devido à existência de um gasoduto e de postes de alta tensão, nas proximidades.

Segundo Ceará - que esteve no local na última segunda-feira - a prefeitura afirma que, após o início das obras, foi constatada a existência do gasoduto, localizado há quatro metros de profundidade, abaixo do local onde existia a ponte anterior. Com isso, explica, foi necessário alterar o local de construção da nova estrutura - o que foi novamente inviabilizado pela existência de postes da CPFL. Ainda de acordo com o vereador, a prefeitura notificou a empresa para que faça a remoção dos postes - visando permitir a continuidade das obras.

No pronunciamento no plenário, Ceará destacou que também encaminhará ofício à CPFL, reivindicando a alteração do local dos postes de alta tensão, com urgência. “Se não fossem esses problemas, a ponte já estaria pronta”, afirmou o vereador, ressaltando que, segundo a prefeitura, o material para construção da ponte já foi licitado e o maquinário se encontra disponível. O parlamentar também manifestou repúdio à empresa de energia - que, segundo ele, precisa garantir a prestação de serviços públicos de qualidade; e com agilidade.

RISCOS

A necessidade de alteração do local dos postes de alta tensão deve-se ao risco de explosões - já que, para a construção da nova ponte, máquinas da prefeitura precisam atuar no local. Daí, explicou Ceará, é importante que a empresa faça a mudança, com urgência. O atraso na obra, salientou o vereador, traz prejuízos aos moradores da região e também ao município - já que o trajeto dos ônibus escolares também precisou ser alterado, gerando mais gastos.

No pronunciamento, realizado durante a 16ª sessão ordinária do ano, Ceará também informou que abriu mão da licença médica e continua atuando como vereador, apesar da recente cirurgia de hérnia a qual foi submetido, na última quarta-feira (15). “Como a sociedade precisa e chama, devemos atender”, afirmou o vereador, agradecendo aos moradores que enviam notificações ao seu gabinete, sobre problemas verificados no município - permitindo, assim, a sua atuação.

COMENTÁRIOS

Em aparte ao discurso, Pastor Elias (MDB) sugeriu que a prefeitura utilize as redes sociais para prestar contas dos serviços públicos - como, por exemplo, divulgar o motivo do atraso das obras de construção da Ponte dos Templanos. Já Eduardo Bispo (PSDB) ressaltou que tal atraso prejudica os moradores da região; e se colocou à disposição para assinar o ofício que cobra a agilidade da CPFL na alteração do local dos postes de alta tensão. 

Foto Lado a Lado