“Temos uma população que está sendo prejudicada”, lamentou Ceará, reivindicando a remoção dos postes13/06/2019 - O vereador Ceará Mascate (PPS) afirmou, durante discurso na Câmara, na última segunda-feira (10), que voltou a cobrar da empresa CPFL a agilidade na remoção de postes nas proximidades da Ponte dos Templanos. A medida, explicou, é necessária para a construção da nova estrutura da ponte, que foi danificada no começo deste ano, em ato de vandalismo.
O vereador afirmou que recebeu, recentemente, o comprovante de pagamento dos serviços de remoção dos postes, no valor de R$25.898,00, quitados pela prefeitura em 30 de maio. E destacou que, em contato com o gerente da CPFL, Francisco Sene, cobrou agilidade na prestação dos serviços. Segundo ele, a empresa se comprometeu a realizar a remoção em 20 dias.
“Temos uma população que está sendo prejudicada”, lamentou Ceará, no discurso, destacando que, com os atrasos na construção da nova ponte, moradores tiveram o trajeto de deslocamento ampliado - precisando viajar por até 35 km. Ainda de acordo com o parlamentar, a situação é alarmante, já que até o “socorro médico”, nos casos de problemas de saúde, seria prejudicado.
EMENDA IMPOSITIVA
Ceará defendeu a aprovação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica 01/2018, que previa a criação da “emenda impositiva”, no município. A proposta - que foi rejeitada - reservava 1,2% da receita corrente líquida para emendas dos vereadores (50%, obrigatoriamente, para saúde e educação). “Essa lei só beneficia os bairros, a cidade em si. Não beneficia o vereador, nem o prefeito. E não vai mexer no Orçamento da cidade, porque [o recurso] já é do próprio Orçamento”, explicou.
Para Ceará, o projeto daria autonomia para que vereadores indicassem investimentos em bairros carentes de melhorias - como Jd. Colina, Colorado, São Rafael, Said Jorge, Paviotti e São Sebastião. O vereador também disse que visitou o município de Rio das Pedras, onde a emenda impositiva já foi implementada - o que possibilitou, inclusive, a aquisição de uma moderna máquina para operações tapa-buracos, exemplificou.