Bispo reivindica melhorias para bairros, incluindo o fechamento de cratera em via pública do Jd. Paulista

EduardoBispo 17.06.2019 02Segundo Bispo, erosão de aproximadamente dois metros de profundidade causa risco de acidentes, no Jd. Paulista28/06/2019 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) visitou alguns bairros da cidade, na última sexta-feira (14). Em discurso no plenário da Câmara, na sessão ordinária da segunda-feira (17), o parlamentar destacou algumas reivindicações de melhorias, que foram transmitidas por moradores. E pediu uma atenção urgente do Poder Executivo.

No discurso, Bispo destacou que a situação mais urgente se verifica na Rua 31, nas proximidades do número 370, no Jardim Paulista. No local, afirmou o parlamentar, existe uma erosão de aproximadamente dois metros de profundidade, que causa risco de acidentes. O vereador pediu uma solução da Secretaria de Obras.

Ainda de acordo com o parlamentar, tal pedido já foi enviado à prefeitura no mês passado, através da indicação 240/2019, do seu gabinete. O vereador também afirmou que enviará um ofício ao prefeito e ao secretariado, reiterando a solicitação - e, inclusive, destacando a urgência de, pelo menos, sinalizar a existência da cratera, para evitar acidentes. 

OUTROS PEDIDOS

O parlamentar também comentou que visitou outros bairros. No Jardim Colina, disse, os moradores reclamam da má qualidade do asfalto, que está repleto de buracos, principalmente na rua da escola do bairro - via pela qual passam os ônibus coletivos. A precariedade do asfalto de ruas também foi constatada no Jardim Alvorada, na divisa com o Jardim Colina.

No Jardim Colorado, Bispo reclamou que trechos da rua 5 estão “intransitáveis”. Problema também constatado no Nova Alvorada (onde ruas precisam de sinalização e operação tapa-buracos) e no São Sebastião (bairro para o qual, segundo os moradores, o “Poder Público dá pouca atenção”), destacou.

No Bela Vista, Bispo ressaltou que os moradores pedem a finalização da construção da praça poliesportiva, além de pinturas de solo e lombadas. No Paviotti II, é solicitada a conclusão da obra de pavimentação asfáltica, já que, em períodos chuvosos, o problema das vias se agrava. E no São Clemente, a população reclama da incidência de terrenos sujos, com mato alto.

APARTE: Em comentário ao discurso, o vereador Ceará Mascate (PPS) voltou a destacar a lei municipal 1286/2008, que trata da obrigatoriedade de proprietários manterem seus terrenos limpos, com muro e calçadas construídas, sob risco de recebimento de multas. E defendeu que a prefeitura faça a devida notificação desses proprietários.

Foto Lado a Lado