O vereador Marcos da Farmácia, em discurso no Plenário da Câmara08/08/2019 - O vereador Marcos da Farmácia (PSD) considera que a atual crise financeira pela qual passa o país, além das frequentes mudanças na Presidência da República, têm ocasionado atrasos nos repasses públicos para Monte Mor. A declaração foi emitida em discurso no Plenário da Câmara, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (5).
No pronunciamento, Marcos citou emendas parlamentares destinadas pela então deputada federal Ana Perugini (PT) para o asfaltamento de ruas do Jardim Paviotti, que ainda não foram liberados pelo Governo Federal. O vereador destacou que o Executivo trabalha para a liberação dos recursos. E disse que o problema de atrasos também ocorre com o Governo do Estado.
Marcos também afirmou que “não dá pra crucificar” a prefeitura por atrasos em obras públicas ocasionados pela demora no envio de verbas federais. O vereador também elogiou a atual administração do município - e afirmou que muitas pessoas que fazem críticas, inclusive nas redes sociais, possuem interesses políticos.
OUTRO ASSUNTOS
No discurso, Marcos parabenizou o prefeito Thiago Assis (MDB) e sua equipe de secretários pelo recapeamento de vias públicas, como a Salomão Haddad Baruque, Jânio Quadros e Carlos de Campos - além da pavimentação do Jardim Paviotti, em andamento. Destacou, ainda, que muitas obras foram feitas na cidade, desde 2013. E citou a construção de unidades de saúde no São Gabriel e Jardim Moreira, além das creches do São Clemente e Jardim Alvorada.
O vereador lembrou que muitas obras foram viabilizadas através do empenho do Poder Executivo e também dos vereadores, que buscaram emendas parlamentares e a realização de convênios. Além disso, parabenizou o prefeito e Secretaria de Obras, pela construção da nova Ponte dos Templanos; e a equipe de funcionários do Hospital Sagrado Coração de Jesus, pela qualidade de recente atendimento prestado a sua mãe - e aos demais munícipes.
Marcos também comentou a recente inauguração da loja Magazine Luiza, na cidade, e disse que a loja trará empregos para o município, além de movimentar o comércio. Marcos também propôs o arquivamento da Proposta de Emenda à Lei Orgânica atualmente em tramitação na Câmara. Em resposta, o presidente do Legislativo, vereador Joaz (PSDB), garantiu que o projeto será paralisado “para melhores estudos”, e que o mesmo será amplamente debatido com a sociedade.