Zé Fernandes considera que a secretaria poderia facilitar a interlocução do Poder Público com o empresariado, inclusive14/08/2019 - O vereador Zé Fernandes (PSDB) voltou a defender, na última segunda-feira (12), que o Poder Executivo crie uma Secretaria de Indústria, Comércio e Prestação de Serviços. Para o parlamentar, a pasta poderia incentivar a atração de indústrias para a cidade, ajudando, assim, na geração de novos empregos para os montemorenses.
No pronunciamento, realizado durante a 26ª sessão ordinária do ano, o vereador disse que tal reivindicação já foi apresentada à prefeitura, através de Indicação, no início do seu mandato. Zé Fernandes considera que a secretaria poderia facilitar a interlocução do Poder Público com o empresariado, inclusive.
O vereador também sugeriu que a prefeitura incentive que empresas locais participem dos processos licitatórios, visando prestar serviços à cidade. “As empresas que vêm de fora trazem os funcionários de fora”, afirmou. “As pessoas precisam de emprego. Todo mundo precisa ter o seu pão de cada dia, em sua casa”, concluiu.
PROJETO
Zé Fernandes também justificou seu voto contrário ao Projeto de Lei 61/2019, do Poder Executivo. “Sou contra o projeto de fazer mais financiamento, pois a prefeitura já tem contas para pagar”, disse. O parlamentar também defendeu que, ao invés de adquirir maquinários, o Executivo poderia fazer a locação, por processo licitatório - tendo em vista que tais máquinas sofrem uma rápida depreciação e perda de valor, no mercado. Aprovado por 10 votos favoráveis e dois contrários, o PL garantirá recursos do Programa Finisa (Financiamento de Infraestrutura e Saneamento). De acordo com a propositura, R$3,45 milhões serão destinados a “Obras e instalações”; e outro R$1,5 milhão, para “equipamentos e material permanente”.