Através de Indicação, Andrea Garcia vai solicitar isenção de IPTU para servidores que possuam filhos com deficiência

AndreaGarcia 26.08.2019 01Medida contemplaria pessoas com renda per capita de até dois salários mínimos, explicou Andrea, no discurso 28/08/2019 - A vereadora Andrea Garcia (PDT) vai elaborar uma Indicação ao Poder Executivo, sugerindo que servidores públicos que possuam filhos com deficiência tenham isenção de IPTU. Segundo a vereadora, tal medida contemplaria pessoas que possuem renda per capita de até dois salários mínimos mensais. O anúncio foi feito no Plenário, na sessão desta segunda-feira (26).

Em seu pronunciamento na sessão ordinária da semana, Andrea salientou que pretende fazer interlocuções com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsmor), além de estudos, visando garantir a implementação da medida. A expectativa da vereadora é de que a Indicação com a proposta seja apresentada em breve, na Câmara.

CONQUISTAS

No discurso, Andrea também comentou recentes conquistas do seu gabinete. Afirmou que a praça do bairro jardim Nossa Senhora de Fátima receberá uma academia ao ar livre - fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), encaminhada a seu pedido. 

Além disso, a vereadora anunciou que se reuniu com o prefeito Thiago Assis (MDB) e com o secretário de Obras Vilson Amaral, apresentando a reivindicação de moradores, que pedem a revitalização do calçamento desta praça, que está danificado.

Segundo Andrea, o Executivo deverá fazer um levantamento sobre esta reivindicação. A parlamentar também salientou que a futura implantação da academia beneficiará um grande número de pessoas, incluindo munícipes da terceira idade e usuários do posto de saúde.

BANDEIRA

No pronunciamento, a vereadora também anunciou que, após ouvir reivindicações dos moradores, pleiteou a instalação de bandeiras na chamada Praça da Bandeira, na região central. A melhoria - que inclusive garantirá uma melhor identificação do local - será implementada pela prefeitura entre setembro e novembro deste ano, informou Andrea, no discurso.

 
 
Foto Lado a Lado