Bispo pede que prefeitura execute lei que prevê cursos de primeiros socorros para funcionários da Educação

EduardoBispo 23.09.2019 02“Quantas crianças já perderam a vida por falta de um profissional de primeiros-socorros nas escolas”, lamentou Bispo25/09/2019 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) pede agilidade do Poder Executivo na execução da Lei Municipal 2252/2018, conhecida como Lei Lucas. De autoria do vereador Vanderlei Soares (MDB), a propositura foi aprovada em 2018, e prevê a capacitação de funcionários de instituições de ensino, recreações e congêneres, públicas ou privadas, em práticas de primeiros socorros. O pedido de Bispo foi apresentado à prefeitura na Indicação 339/2019, de seu gabinete.

“Prevenção salva vidas [...] Quantas crianças já perderam a vida por falta de um profissional de primeiros-socorros nas escolas”, lamentou o vereador, nesta segunda-feira (23), sugerindo que a capacitação seja realizada, anualmente, nas escolas, visando atender a todas as faixas etárias de alunos. “É muito importante, sim, que os colaboradores da Educação estejam preparados para atender e dar o socorro às crianças, jovens e adolescentes que precisarem”, destacou.

O vereador fez apelo ao prefeito e aos órgãos envolvidos no assunto, visando garantir a capacitação dos servidores. E destacou que o menino Lucas, que dá nome a lei, perdeu a vida após se engasgar com uma refeição, numa excursão da sua escola. Em comentário ao discurso, Vanderlei Soares também destacou a importância da prevenção desses acidentes. “Todos os municípios da nossa região e muitos municípios do Brasil aderiram a esse projeto”, disse. 

AGRADECIMENTOS

No pronunciamento, realizado durante a 32ª sessão ordinária do ano, Eduardo Bispo também agradeceu ao secretário de Meio Ambiente Miguel Padilha e equipe, pelo início da manutenção da praça pública localizada no bairro Cidade Jardim. Segundo o parlamentar, o local é bastante frequentado pelas pessoas que fazem caminhadas na Avenida Ayrton Senna, por exemplo.   

Foto Lado a Lado