"A pessoa que tem o seu título cancelado vai ter um transtorno muito grande", explicou Pastor Elias, no discurso25/09/2019 - Durante discurso no Plenário da Câmara, nesta segunda-feira (23), o vereador Pastor Elias (MDB) citou dados recentes, que comprovam que 40% dos montemorenses ainda não realizaram o cadastramento biométrico junto à Justiça Eleitoral. O parlamentar destacou a importância do procedimento, e pediu que os munícipes não deixem para a última hora.
“Não é apenas uma questão de votar. A pessoa que tem o seu título cancelado vai ter um transtorno muito grande, no seu CPF, nas suas contas bancárias”, afirmou o vereador, lembrando que, para realizar a biometria, é necessário procurar o cartório eleitoral do município, o quanto antes. “A data vai até [19 de] dezembro, mas os meses passam muito rápido”, comentou.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, a biometria em Monte Mor teve início em 4 de fevereiro de 2019. “Os cidadãos que se inscreveram a partir do ano de 2015 devem verificar se no título de eleitor há a inscrição ‘Identificação Biométrica’. Caso haja, não precisam realizar novo cadastramento”, salienta notícia divulgada no site do órgão.
ASFALTAMENTO
O vereador também parabenizou a administração do município pelas obras de pavimentação asfáltica do Jardim Paviotti II - e salientou que, inclusive, já teve início a sinalização e pintura de solo, no bairro. “A obra demorou um pouco, mas com isso veio o contentamento e a compensação”, disse Pastor Elias, elogiando a empresa que está atuando no empreendimento.
No discurso, o vereador agradeceu ao prefeito Thiago Assis (MDB) e ao secretário Vilson Amaral (Obras). E citou, ainda, as obras do Quinhões do Boa Esperança, onde segundo ele já está sendo colocado cascalho, para viabilizar o asfaltamento. “A chegada do asfalto não é apenas a chegada da pavimentação, mas também da dignidade e da melhoria da vida das pessoas”, disse.
CAMPANHA SOLIDÁRIA
Na sessão ordinária, Pastor Elias ainda parabenizou a Rádio Prima pela ação realizada no sábado (21). A iniciativa visou arrecadar recursos para aquisição de uma cadeira de rodas e de uma cadeira de banho, para o munícipe Cícero Paulo Rocha, morador do Jardim Moreira. “A família procurou a Rádio Prima, que fez um trabalho belíssimo com essa Ação Solidária”, comemorou.