Bispo sugeriu, na sessão ordinária, que a prefeitura “coloque em prática” o projeto de lei aprovado 02/10/2019 - Coautor do Projeto de Lei 68/2019, que estabelece que o município desenvolva atividades de prevenção à automutilação e ao suicídio, o vereador Eduardo Bispo (PSDB) abordou a importância da propositura. “É um problema grave, que acontece”, afirmou o parlamentar, em discurso no Plenário da Câmara, nesta segunda-feira (30/09). Aprovado na sessão ordinária, o projeto é de autoria conjunta de Bispo e Jesus Lopes (PL).
No pronunciamento, Bispo salientou que é frequente ouvir relato de crianças, jovens e adolescentes que se automutilam - ou seja, fazem cortes em partes do próprio corpo, inclusive no pulso. O parlamentar lembrou que tal situação pode, inclusive, levar a morte. E cobrou uma atuação do Poder Público, visando prevenir o problema. O projeto aprovado prevê que as secretarias municipais de Saúde e Educação tenham iniciativas nesse sentido.
Bispo sugeriu, na sessão ordinária, que a prefeitura “coloque em prática” o projeto, a partir da realização de seminários e palestras sobre a temática, tanto nas escolas quanto na rede de saúde pública. Sugeriu, ainda, treinamentos em sala de aula visando à prevenção e à conscientização sobre o problema. “É um projeto que requer muita atenção”, defendeu. Aprovada por unanimidade, a propositura segue para sanção do Poder Executivo.
HOMENAGEM
O parlamentar também parabenizou o guarda civil municipal Osvaldo Correa, pela recente aposentadoria. Salientou que o profissional sempre prestou um “excelente serviço à sociedade montemorense”. “Foram longos anos na qualidade de guarda municipal”, comentou Bispo.