Para Ceará Mascate, discurso do governador “ofende aqueles que cumpriram com a obrigação de ser policiais”22/10/2019 - O vereador Ceará Mascate (PPS) criticou o governador João Dória (PSDB), durante seu pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (21). O parlamentar mencionou o episódio ocorrido na semana passada, quando Dória foi criticado e vaiado por policiais militares aposentados, em evento realizado em Taubaté. De acordo com a imprensa, o governador disse: “Vai pra casa, vagabundo! Vai comer sua mortadela com a sua mãe, seu sem vergonha”.
“Para mim foi triste isso. Pois, que eu saiba, quando a pessoa é veterana, ela já prestou os seus serviços à sociedade. É um direito dela estar aposentada e receber por isso”, disse Ceará, manifestando repúdio e afirmando que essa foi “mais uma gafe do senhor governador”. Para o vereador, o discurso “ofende aqueles que cumpriram com a obrigação de ser policiais”.
“Se ele [policial veterano] só come pão com mortadela, é porque ele [Dória], como governador, não cumpriu com a palavra dele. Porque tem vídeos que provam que ele falou que a partir do dia 1º de janeiro daria aumento para os policiais militares, e ele não cumpriu com essa palavra. É triste”, lamentou Ceará, no seu discurso.
Para o vereador, os militares contribuíram 30 anos para a sociedade, ganhando uma “mixaria” e inclusive arriscando a própria vida. “Se eles conseguiram chegar onde chegaram, para receber a aposentadoria, é porque eles são heróis [...] É uma tristeza um governador, que deveria dar exemplo [...] falar uma besteira dessa: dizer que um veterano é vagabundo”, disse.
FISCALIZAÇÕES
No discurso, Ceará também comentou as fiscalizações realizadas recentemente em unidades de saúde do Parque Residencial São Clemente, Jardim Paviotti e Jardim Alvorada. Ele agradeceu aos funcionários públicos destes postos, pela acolhida; e salientou que continuará realizando tais atividades. “Jamais deixarei de atender aos chamados dos cidadãos”, concluiu.