“Se tem educação com excelência, a cidade tem futuro”, diz Ceará Mascate, após conhecer experiência de Novo Horizonte

CearáMascate 18.11.2019 02O vereador Ceará Mascate, durante discurso no Plenário22/11/2019 - O vereador Ceará Mascate (Cidadania) esteve na cidade paulista de Novo Horizonte, para conhecer a experiência do município na área da educação. Segundo o parlamentar, a cidade obteve nota 7,7 na última avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), superando a média do estado, que é de 5,5. “Uma educação invejável”, comentou, durante discurso no Plenário, na sessão ordinária de segunda-feira (18).

Na visita ao município, realizada recentemente, Ceará foi recebido pelo prefeito Toshio Toyota e pela secretária  de Educação, Daisy Almagro. Além disso, esteve na Câmara Municipal, onde foi recebido pelo presidente do Legislativo, Cleber Gaúcho. “Vi como funciona uma educação de excelência”, afirmou o parlamentar, no pronunciamento, ressaltando que, de acordo com o prefeito, o “segredo” é o investimento constante na área e a aplicação dos recursos.

“É uma cidade que oferece escola de tempo integral, professores bem capacitados”, disse Ceará, elogiando a estrutura das unidades - que, segundo ele, oferecem ar-condicionado em todas as salas de aula. O vereador também ressaltou que Novo Horizonte investe na boa remuneração dos profissionais da educação e espaços adequados para as reuniões de professores. A experiência do município, afirmou, está sendo reconhecida por várias cidades do país.

INDICAÇÕES

Dentro de suas atribuições parlamentares, Ceará Mascate também afirmou que fará Indicações à prefeitura de Monte Mor, apresentando propostas de melhorias na educação do município.  Defendeu que o município não pode “se acomodar”. “É uma cidade que oferece escola de tempo integral, professores bem capacitados”, afirmou. 

CONSTRUÇÃO

O parlamentar também agradeceu aos integrantes da ONG Sonhando Acordado, pela recente construção de uma capela da igreja católica, no Parque Residencial São Clemente. “É inexplicável: em três dias eles realizaram um sonho de mais de doze anos de uma comunidade”.

Foto Lado a Lado