Bispo comenta reunião sobre problemas da USF do Progresso: ofício foi enviado à Secretaria de Saúde, pedindo solução

EduardoBispo 09.12.2019 02“Mediante as reclamações recebidas dos pacientes, elaboramos um ofício e protocolamos na Secretaria de Saúde", disse Eduardo Bispo11/12/2019 - As reclamações de pacientes sobre a Unidade de Saúde da Família (UFSF) Genil Lisboa de Almeida, localizada no Jardim Progresso, foram alvo de uma reunião realizada na última terça-feira (3). A informação foi transmitida pelo vereador Eduardo Bispo (PSDB), durante discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (9).

Presente no encontro, Bispo afirmou que tais demandas foram encaminhadas à prefeitura. “Mediante as reclamações recebidas dos pacientes, elaboramos um ofício, de número 26/2019, e protocolamos na Secretaria de Saúde. Agora, esperamos a resposta e a execução dos pedidos da sociedade. Que atendam ao ofício nosso”, afirmou o parlamentar.

A reunião também contou com a presença de representantes do Conselho Municipal de Saúde, incluindo o presidente do órgão, Edmilson Monteiro; de pacientes e funcionários da unidade de saúde; e dos vereadores Zé Fernandes (PSDB), Ceará Mascate (Cidadania) e Vanderlei Soares (MDB) - parlamentares que, junto com Bispo, assinaram o ofício enviado à prefeitura. 

PONTOS DE ÔNIBUS

Em seu pronunciamento na Câmara, Bispo também solicitou que a Secretaria Municipal de Administração e a Diretoria de Trânsito providenciem reformas nos abrigos dos pontos de ônibus da cidade, “que se encontram em péssimo estado de conservação”. O problema, afirmou o vereador, ocorre principalmente na avenida Jânio Quadros. Dentre as melhorias, está a necessidade de reforma, pintura e inclusive a sinalização do solo.

FALHA EM SISTEMA

Bispo também afirmou que tem sido procurado pela população, que reclama das constantes falhas no sistema de atendimento da casa lotérica de Monte Mor. O parlamentar sugeriu que os vereadores encaminhem ofício conjunto, tanto para a lotérica quanto para a Caixa, questionando o motivo do problema, que tem afetado os munícipes.

ATIVIDADE PARLAMENTAR

No discurso, o último do ano antes do recesso parlamentar, Bispo também abordou outros assuntos. Fez um balanço das atividades do seu gabinete em 2019, informando que foram apresentadas 115 Indicações, 26 ofícios e 3 Projetos de Lei; agradeceu ao seu assessor parlamentar José Galdino, aos demais vereadores e funcionários da Câmara e da prefeitura, pelo apoio; e desejou Feliz Natal e próspero ano novo a todos. 

O vereador ainda solicitou que os munícipes analisem os candidatos às eleições do próximo ano. “São aproximadamente 30 segundos de voto, que irão valer por 4 anos. Portanto, pesquisem. Vocês são responsáveis pelo futuro da nossa cidade. Não acreditem em discursos de ódio nem em promessas vazias”, disse Bispo, salientando que os parlamentares não têm competência para executar melhorias, mas sim para sugeri-las à prefeitura, em indicações e ofícios, por exemplo. 

EVENTOS

Bispo também comentou a sua participação em dois eventos, realizados no último domingo (8), na cidade: a novena Cerco de Jericó da Paróquia São Francisco de Assis (agradecendo Padre Fábio e demais presentes, pela acolhida) e a Revirada Cultural na Avenida Ayrton Senna (parabenizando Marcelo Menegathi e Risca Maluf).

Foto Lado a Lado