Zé Fernandes reivindica uniformes escolares para estudantes da rede pública municipal: “educação não é só apostila”

ZéFernandes 17.02.2020 01“O ensino, a educação, não é só apostila. É segurança e a autonomia da criança na escola”, disse Zé Fernandes19/02/2020 - A educação foi o principal assunto debatido pelo vereador Zé Fernandes (PSDB), durante discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (17). O parlamentar reivindicou a disponibilização de uniformes escolares, pela Prefeitura, salientando que a medida poderia dar mais segurança aos alunos da rede pública municipal.

“O ensino, a educação, não é só apostila. É segurança e a autonomia da criança na escola”, disse Zé Fernandes, afirmando que o prefeito teria dito, na Rádio Prima, que a Prefeitura de Monte Mor só disponibilizaria apostilas, neste ano. Ainda segundo o vereador, a não disponibilização de uniformes, em 2020, foi confirmada pela secretária da pasta, Marli Brischi.

“Esse ano criança não vai ter uniforme”, lamentou o parlamentar, citando recente contato telefônico que teve com a secretária. Além de garantir a identificação dos alunos pelos servidores, o uso de uniformes escolares minimizaria a prática de bullying, considera Zé Fernandes. O vereador também defende licitações antecipadas, para garantir a entrega das roupas já no início do ano. 

ÔNIBUS ESCOLARES

Zé Fernandes defendeu que os ônibus escolares possam fazer o embarque e desembarque das crianças em novos pontos. E citou, especificamente, o caso do Jardim Alvorada. Segundo ele, moradores reivindicam que o ônibus pegue os alunos nas proximidades da Igreja Católica, garantindo, assim, que os mesmos possam “ir pra escola tranquilos, com mais segurança”. 

LIXO

O vereador também pediu que a Prefeitura e a Secretaria de Meio Ambiente tomem providências com relação ao acúmulo de lixo nas ruas. O objetivo seria, inclusive, “organizar e motivar as pessoas a jogarem o lixo no lugar correto e certo”. O parlamentar também defendeu que a Prefeitura “faça o seu papel”, “deixando as áreas públicas limpas, para ficar melhor para as pessoas cuidarem”. Sugeriu, ainda, uma melhor fiscalização e, inclusive, a aplicação de multas a pessoas que façam o descarte irregular de lixo. “Cidade limpa, saúde perfeita para todos”.

 
 
Foto Lado a Lado