Ceará disse que visitou “usina de asfalto” do município, confirmando que existe material suficiente para operações tapa-buracos 05/03/2020 - O vereador Ceará Mascate (Cidadania) é autor de dois novos Requerimentos protocolados na Câmara, que pedem informações ao Poder Executivo sobre a falta de manutenção de vias públicas dos bairros Jardim Alvorada e Parque São Rafael. Em discurso no Plenário da Casa, na sessão ordinária da última segunda-feira (2), o parlamentar comentou as proposituras, que ainda não foram levadas à apreciação dos pares.
“Sou cobrado e não posso deixar de falar”, disse Ceará, ressaltando que a população o procura, apresentando demandas. O Requerimento 5/2020 solicita informações à prefeitura sobre a Indicação 216/2019, que pediu o reparo da passagem dos pedestres localizado na praça entre as Ruas 12 a 16, no Alvorada. Já o Requerimento 6/2020 pede informações sobre a Indicação 76/2019, que “indicou a manutenção asfáltica em todas as ruas do São Rafael”.
Segundo Ceará, a falta de reparo na passagem de pedestres do Alvorada coloca em risco a vida da população, já que existe uma cratera no local. O parlamentar exibiu, inclusive, fotografias do problema, encaminhadas por munícipes. Em aparte, os vereadores Vanderlei Soares (MDB) e Vavá (MDB) informaram que, na via, serão instalados tubos e construído um muro de contenção do barranco, pela prefeitura. Vavá acrescentou que tal serviço será feito com a estiagem.
PAVIMENTAÇÃO
Ceará também informou que, na mesma data, visitou a “usina de asfalto” do município, confirmando que existe material suficiente para que o Executivo realize operações tapa-buracos. “Só cabe agora ao secretário executar o serviço”, afirmou. O parlamentar também lamentou que, há um ano, solicitou a manutenção asfáltica das ruas do São Rafael, melhoria que ainda não foi implementada. Em aparte, Neide da Especialidade (MDB) disse acreditar que o asfalto ainda não foi consertado, no bairro, devido à futura instalação de rede de esgoto, pela Sabesp.
ATUAÇÃO PARLAMENTAR
“A gente trabalha sério, para que nosso serviço não seja colocado em dúvida”, disse Ceará, ressaltando que jamais protocolaria requerimentos que não condizessem com a realidade. O vereador também reclamou de falta de diálogo com o Poder Executivo, lamentando que, mesmo após enviar ofícios, indicações e conversar com secretários, não obtém respostas a demandas. “É como nosso Regimento Interno fala: quando não há resposta do Executivo ao Legislativo, o vereador deverá encaminhar um requerimento pedindo informação”, concluiu.