Vista da Sala de sessões da Câmara, durante votação da propositura17/03/2020 - Na sessão ordinária desta segunda-feira (16), o Plenário da Câmara de Monte Mor aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 11/2020, da vereadora Andrea Garcia (PDT). A propositura dá nome à Avenida 2, do bairro Central Park, que passará a se chamar Avenida José Júlio de Santana. O projeto segue agora para sanção do prefeito.
Segundo a Justificativa do Projeto, José Júlio era natural de Lagarto, no Sergipe, e mudou-se para Monte Mor no ano de 1976. Ao chegar na cidade, trabalhou na roça, na plantação de batatas; e posteriormente “conseguiu comprar um terreno e construir sua própria casa, começando, assim, a trabalhar na construção civil”. Morreu em 29 de maio de 2019.
“[O homenageado] construiu inúmeras casas nas cidades de Monte Mor e Capivari, se tornando um pedreiro muito conceituado e respeitado”, salienta Andrea, em trecho da justificativa propositura. “Ele A vereadora Andrea Garcia, autora do Projeto de Lei aprovadotambém construiu inúmeras casas para aqueles que mais precisavam, sem cobrar nada por isso”, acrescenta a vereadora, no documento.
A sessão da Câmara foi realizada sem a presença de público, devido à necessidade de prevenção do coronavírus (veja Nota Oficial da Presidência da Câmara, divulgada ontem, que restringe atividades com aglomerações de pessoas). Com isso, amigos e familiares do homenageado não puderam estar presentes. A íntegra da sessão está disponível, em áudio, no SAPL.
RECONHECIMENTO
Em comentário, antes da votação, a vereadora Andrea salientou que conheceu o homenageado, conviveu com ele por muito tempo e, inclusive, o mesmo foi o pedreiro que construiu a casa do seu pai. A parlamentar salientou que os filhos dele têm terreno no condomínio Central Park. “Então, vai ser muito bem lembrado o nome do sr. José Júlio de Santana”, afirmou.