No discurso, durante a sessão remota, Pastor Elias também voltou a prestar homenagens aos profissionais da área de saúde06/05/2020 - O vereador Pastor Elias (MDB) manifesta preocupação com a recente decisão do Governo do Estado, divulgada pela imprensa, de transferir pacientes do novo coronavírus da capital para o interior, caso haja um colapso da rede de saúde na Grande São Paulo. Em discurso na sessão deliberativa remota de segunda-feira (4), o parlamentar defendeu que o Poder Público e os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) “façam frente” a essa decisão, já que a ocupação integral dos leitos de UTI, no interior, poderia trazer prejuízos à sociedade.
“Nós sabemos que, hoje, boa parte [da rede] do interior de São Paulo está preservada. Mas essa fala do governador causa preocupação, de também trazer colapso para o sistema de saúde do interior”, disse o parlamentar, no discurso, destacando que não se trata de negar atos de solidariedade e ajuda mútua. “Nos dá uma preocupação muito grande, em ver que não há um planejamento mais extensivo do [governo do] Estado em relação a esta situação”, afirmou Pastor Elias, salientando que o país vive um momento triste, de “mortandade desenfreada”.
“A minha preocupação é que os leitos do interior estão aqui para atender as demandas que certamente virão do interior”, explicou Pastor Elias. “É uma coisa que nos traz, sim, receios. Porque nós não sabemos a profundidade dessas ações do Governo do Estado, e isso pode trazer ainda, para nós, mais um grave problema”, afirmou o parlamentar no discurso, cuja íntegra está disponível neste link. Ele também voltou a prestar homenagens aos profissionais da área de saúde, pelo grande trabalho realizado durante a pandemia do novo coronavírus.
TRABALHO
No pronunciamento, Pastor Elias também manifestou solidariedade às pessoas que estão perdendo seus postos de trabalho, durante esta crise. Citou que muitas empresas estão dando férias coletivas e diminuindo cargas horárias, e que empresários estão preocupados em ter que realizar demissões. O vereador afirmou estar fazendo orações, “para que Deus permita que possamos viver dias melhores para o empresariado, os comerciantes, os trabalhadores, para que possamos voltar à normalidade das nossas vidas”.