Em discurso na sessão deliberativa remota, Zé Fernandes reivindica a limpeza de vias públicas do Parque do Café

ZéFernandes 11.05.2020 02“Precisava de uma limpeza, para ficar melhor”, disse o vereador Zé Fernandes, sobre ruas do Parque do Café14/05/2020 - O vereador Zé Fernandes (PSDB) solicita que a prefeitura realize a limpeza de vias públicas do Parque do Café. Em pronunciamento na sessão remota da última segunda-feira (11), o parlamentar comentou que a rua onde ele reside - e outras vias deste e de demais bairros da cidade - precisam de manutenções urgentes, para a retirada de entulhos, por exemplo.

“Precisava de uma limpeza, para ficar melhor”, disse no discurso, cuja íntegra está disponível neste link. Zé Fernandes pediu a atenção do secretário de Meio Ambiente, Miguel Padilha; e citou, ainda, que guias e sarjetas carecem de limpeza - inclusive tendo em vista que o Parque do Café possui grande circulação de pessoas, e está atualmente com aspecto de “abandono”.

SAÚDE

O vereador também abordou o caso de um morador do Jardim Alvorada, que foi vítima de um AVC (acidente vascular cerebral) e precisa de remédios indisponíveis na rede municipal de saúde. Zé Fernandes pediu atenção das secretarias de Saúde e Assistência Social, para o caso, já que os familiares foram inclusive orientados a entrar na Justiça para obter o medicamento.  

MÁSCARA

Zé Fernandes destacou a importância da utilização de máscaras pelos servidores públicos, para prevenção do Covid-19. E afirmou que visualizou um senhor fazendo a limpeza de uma praça, sem o equipamento. Vanderlei Soares (MDB) disse que o município possui máscaras, e recomendou que, nestas situações, seja orientado aos funcionários a utilização das mesmas.  

PROPOSITURAS

O vereador também solicitou que os projetos de lei sejam disponibilizados no SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo da Câmara) até as sextas-feiras, visando garantir a análise, pelos parlamentares, nos finais de semana. Em comentário, Waltinho Assis (PSL), presidente da Casa, disse que tais proposituras já ficam disponíveis no sistema, para acesso público.

Foto Lado a Lado