Segundo João do Bar, moradores reclamam que telefone para cadastramento no Fundo Social “chama e não atende”

JoãoDoBar 22.04.2020O vereador João do Bar, durante discurso, por videoconferência, na sessão deliberativa remota da Câmara24/04/2020 - O vereador João do Bar (PSL) afirmou na última quarta-feira (22), em discurso durante a sessão ordinária remota, que moradores reclamam da dificuldade de serem atendidos pelo telefone disponibilizado pela prefeitura para cadastramento no Fundo Social de Solidariedade. “Chama e não atende”, disse o vereador, no discurso disponível neste link.

O telefone é exclusivo para utilização de pessoas em situação de vulnerabilidade que desejem ter acesso à campanha emergencial de doação de alimentos, durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo João, vários munícipes reclamaram que “ligaram o dia todo e não foram atendidos no número [de telefone disponibilizado pelo Executivo]”.

O parlamentar pediu atenção da prefeitura para o problema. “Nós temos que dar uma solução para a população. Diga-se sim ou não [para o pedido], mas tem que atender ao telefone”, salientou o parlamentar, explicando que o serviço telefônico é destinado a fornecer orientações e viabilizar o cadastro de interessados em ter acesso à doação de cesta básica.

COMENTÁRIO

Em aparte ao discurso, o vereador Vanderlei Soares (MDB) afirmou que também foi procurado por várias pessoas que reclamaram do problema - ou seja, que estavam ligando para o serviço e não conseguiam ser atendidas. O vereador destacou, entretanto, que o problema decorre do número excessivo de ligações. “Eu fui lá na secretaria e presenciei. É muita ligação”, disse, orientando que as pessoas continuem tentando, até conseguir êxito no contato.

Foto Lado a Lado