Na sessão remota, Ceará pediu que empresários e munícipes façam doações em prol da Associação Assistencial Montemorense02/06/2020 - O vereador Ceará Mascate (Republicanos) solicita que empresários, munícipes e demais interessados façam doações diversas em prol da Associação Assistencial Montemorense, o Asilo de Monte Mor. O pedido foi feito durante discurso na sessão remota da Câmara, realizada nesta segunda-feira (1º de junho) - acompanhe, aqui, a íntegra do vídeo.
No pronunciamento, o vereador disse que visitou a entidade, naquela data, e foi informado das “dificuldades de manutenção do local”, durante a pandemia do novo coronavírus. O Asilo, salientou, “vive de doações”, como as de luvas e de compressas de gaze que antes eram efetuadas pela Secretaria de Saúde e que foram paralisadas, neste período.
Ceará fez um apelo, no discurso, para que empresários da cidade e da região, assim como cidadãos comuns, efetuem doações à entidade, garantindo assim a sua manutenção. “É uma instituição [da qual] todos nós podemos precisar”, frisou o vereador, destacando que, inclusive, podem ser doados gêneros alimentícios e cobertores, nesse período de frio intenso na cidade.
“O asilo é uma instituição filantrópica. Ele não tem renda, vive de doações [...] Quero fazer esse apelo a toda a sociedade montemorense e da região, empresários. Olhem para aquele local com o coração [..] Hoje nós somos jovens, mas amanhã vamos ficar velhos. Quem vai cuidar de nós?”, disse Ceará, elogiando a funcionária Stela, pela atuação na entidade.
FESTA JUNINA
Ceará lembrou que, também devido à pandemia, a tradicional festa junina realizada anualmente não poderá ocorrer este ano - o que diminuiu, ainda mais, a fonte de recursos. Como alternativa, a entidade está recebendo, até esta quarta-feira (3), encomendas dos chamados “kit Festa Junina do Asilo”, cuja retirada será no sábado (6 de junho), em sistema drive thru.
PROJETOS
Na sessão, minutos após o discurso de Ceará, o Plenário da Câmara aprovou Projeto de Lei que repassa R$5.100,00 do Governo do Estado, ao asilo, “para os serviços de acolhimento institucional de idosos”. Veja a íntegra neste link.