A ampliação dos casos de coronavírus em Monte Mor foi abordada por Waltinho Assis, na sessão remota02/06/2020 - A ampliação dos casos de coronavírus em Monte Mor foi abordada pelo vereador Waltinho Assis (PSL), presidente da Câmara. Em discurso na sessão remota desta segunda-feira (1º de junho), o parlamentar reforçou a importância dos cuidados preventivos, contra a doença. “Está aumentando muito rapidamente o número de contaminados”, lamentou, no discurso, cuja íntegra está disponível neste link do YouTube.
No pronunciamento, Waltinho também manifestou solidariedade aos pacientes acometidos pela doença e aos familiares, inclusive aos vereadores Jesus Lopes (PSL) - cujo filho foi diagnosticado com a Covid - e Dila (MDB) - que informou, na sessão, que o marido também está com a doença. “É um momento grave, difícil”, comentou o vereador, defendendo o distanciamento social e o uso de máscaras e álcool em gel, para prevenir o contágio.
O parlamentar também lamentou a formação de uma grande fila de pessoas nas Lojas Cem, no centro da cidade, após a reabertura dos comércios. “Quem puder, não saia de casa”, alertou, explicando que a Câmara decidiu continuar realizando sessões remotas, visando ao enfrentamento da pandemia. Além disso, os servidores seguem atuando em regime de revezamento e de teletrabalho, conforme disposto no Ato da Mesa 1/2020.
CASOS
Segundo a prefeitura, em dois dias o número de casos positivos da COVID-19 cresceu 46,34% em Monte Mor. “Os números saltaram de 41 casos positivos para 60 casos. Apenas nas últimas 24 horas 10 novos casos da doença foram diagnosticados”, afirmou o Executivo, em nota divulgada nesta segunda-feira (1º). Até o momento, Monte Mor registrou 229 notificações, sendo 133 casos negativos e 36 no aguardo do laudo conclusivo do exame, além de dois óbitos.