No discurso, na sessão remota, Waltinho Assis também manifestou sentimentos às pessoas que perderam familiares vítimas do coronavírus09/06/2020 - O presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PSL), comentou os eventos realizados pelo Asilo de Monte Mor e pela Paróquia São Francisco de Assis, no final de semana, em esquema de drive thru. As iniciativas visaram à arrecadação de recursos em prol dessas entidades, nesse período de pandemia, onde o distanciamento social é recomendado.
Em discurso na sessão remota desta segunda-feira (8), disponível na neste link no YouTube, Waltinho também lamentou que tenha sido divulgada notícia falsa de que o evento do Asilo, através desse sistema, teria causado aglomerações. O vereador desmentiu a informação, já que as pessoas retiravam as encomendas, de comidas e bebidas típicas, sem sair dos seus carros.
O parlamentar elogiou a ideia do asilo de realizar a tradicional festa através desse sistema. “Foi uma ação maravilhosa”, disse, destacando que a entidade filantrópica precisa de doações. Ele também parabenizou o padre Fabio e todos os voluntários da paróquia São Francisco de Assis, pela feijoada em prol da igreja e da paróquia, também realizada no esquema de entrega.
RACISMO
O caso do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que chamou o movimento negro de “escória maldita” e xingou o líder revolucionário Zumbi dos Palmares, também foi abordado. Waltinho manifestou repúdio às declarações. “Sou a favor de respeito a todas as raças. Vamos trabalhar para que acabem esses preconceitos”, salientou.
COVID-199
O vereador manifestou sentimentos às pessoas que perderam familiares vítimas do coronavírus. Lamentou que, na data, faleceu na cidade um amigo de 46 anos de idade, devido à doença. E voltou a defender medidas de distanciamento social. “Quem puder, fique em casa”.