Na sessão remota, Vanderlei Soares também citou que todas as categorias profissionais que atuam na área da Saúde merecem reconhecimento10/06/2020 - O vereador Vanderlei Soares (MDB) parabeniza a prefeitura de Monte Mor e as equipes da Secretaria Municipal de Saúde pela atuação durante a pandemia do novo coronavírus. Em discurso na sessão deliberativa remota desta segunda-feira (8), o parlamentar destacou o trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais da área. Citou, ainda, a realização de exames para detectar a doença, no município. A íntegra do pronunciamento está neste link.
Segundo Vanderlei, o município vem realizando uma média de 20 e 30 testes rápidos do novo coronavírus, por dia, e até o momento já realizou mais de 400 testes. “Comparando com Campinas, que é uma cidade de 1,2 milhão de habitantes, e que o prefeito falou de fazer 1200 [testes]. Então, nós estamos fazendo muito mais que eles”, disse. O parlamentar também elogiou a divulgação de dados estatísticos, através dos boletins da prefeitura. “Eles vem fazendo um trabalho e no dia a dia vêm mostrando para nós a realidade e os índices do município”, disse.
No discurso, o vereador também citou que todas as categorias profissionais que atuam na área da Saúde merecem reconhecimento, pelo trabalho desempenhado. E citou os servidores da limpeza, recepção, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, motoristas, profissionais que atuam no almoxarifado, na farmácia de alto custo e no transporte, além das coordenadoras, diretoras e da secretária de Saúde Priscila Lauria.
MOMENTO DIFÍCIL
Vanderlei defendeu que se trata de um momento difícil, e que é preciso a união de todos. Lamentou que pessoas venham divulgando, nas redes sociais, nomes de infectados pela doença e até mesmo notícias falsas. “As pessoas não têm culpa por ter contraído o vírus [...] Temos que lutar, combater [a pandemia]. E, nesse momento difícil, temos que ser solidários”, disse.
O parlamentar destacou que é o momento de demonstrar empatia e carinho. Criticou “postagens maldosas” que vêm sendo feitas na internet. E lembrou que tal atitude positiva precisa ser direcionada a todos, inclusive a eventuais adversários políticos. “Temos que abraçar essas pessoas e mostrar carinho [...] Nesse momento estamos juntos, na questão da pandemia”.
“Esse é o sentimento que nós temos. Não é porque somos concorrentes, adversários políticos, que nós teremos que desejar o mal. Nós não queremos isso, não. A política a gente resolve depois”, afirmou Vanderlei, também deixando mensagem de carinho e solidariedade a todos os enfermos e aos seus familiares.